O edital de licitação para escolher a empresa responsável pela construção da adutora de Serro Azul foi lançado na manhã desta terça-feira (17) pelo governador Paulo Câmara, em cerimônia realizada no Palácio do Campo das Princesas, no bairro de Santo Antônio, na área central do Recife.
O objetivo da obra é transportar água a uma vazão de 500 litros por segundos para abastecer 800 mil pessoas em dez cidades da região Agreste de Pernambuco. A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) tem a partir de agora um prazo de 18 meses para concluir a obra.
Serão investidos cerca de R$ 200 milhões viabilizados pelo Governo do Estado junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A obra compreende o assentamento de 68 quilômetros de tubulações, a construção de quatro estações de bombeamento e de um reservatório com capacidade para armazenar 4,5 milhões de litros de água.
A Adutora Serro Azul seguirá até a Encruzilhada de São João, em Bezerros, onde será interligada à Adutora do Agreste.
17/10/2017
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...