O edital de licitação para escolher a empresa responsável pela construção da adutora de Serro Azul foi lançado na manhã desta terça-feira (17) pelo governador Paulo Câmara, em cerimônia realizada no Palácio do Campo das Princesas, no bairro de Santo Antônio, na área central do Recife.
O objetivo da obra é transportar água a uma vazão de 500 litros por segundos para abastecer 800 mil pessoas em dez cidades da região Agreste de Pernambuco. A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) tem a partir de agora um prazo de 18 meses para concluir a obra.
Serão investidos cerca de R$ 200 milhões viabilizados pelo Governo do Estado junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A obra compreende o assentamento de 68 quilômetros de tubulações, a construção de quatro estações de bombeamento e de um reservatório com capacidade para armazenar 4,5 milhões de litros de água.
A Adutora Serro Azul seguirá até a Encruzilhada de São João, em Bezerros, onde será interligada à Adutora do Agreste.
17/10/2017
18/04/2026
Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção
O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...17/04/2026
Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo
A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...17/04/2026
Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral
A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...17/04/2026
Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada
A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...