Edital de concessão do Engenhão pode sair semana que vem


RIO - O prefeito Cesar Maia disse nesta quinta-feira que o edital de concessão do Estádio Olímpíco João Havelange, o Engenhão, para a iniciativa privada pode ser divulgado ainda na próxima semana. Segundo ele, a medida será tomada porque a diretoria do Botafogo teria decidido na noite de quarta-feira participar da concorrência pública que a prefeitura planeja realizar no local. O Engenhão está em fase final de acabamento e custou cerca de R$ 380 milhões à prefeitura.

A idéia da prefeitura é que os clubes se associem a uma grande empresa organizadora de eventos para participar da concorrência. Há um mês, numa reunião com a Federação de Futebol do Estado do Rio e os clubes, Cesar apresentou idéias de como o Engenhão pode ser explorado economicamente. Uma das hipóteses seria o aluguel de salas comerciais e montagem de um restaurante e outros equipamentos de lazer tendo o esporte como tema.
- O Botafogo bateu o martelo. Por telefone, diz que participa da licitação. Aguardamos agora que isso seja formalizado. Estamos agora aguardando a decisão do Fluminense. O ideal é que os dois queiram disputar a concorrência, quem sabe até juntos - disse.
“ O Botafogo bateu o martelo. Por telefone, diz que participa da licitação. Aguardamos agora que isso seja formalizado ”
Segundo o prefeito, o edital deve propor inicialmente que a prefeitura e o concessionário dividam meio a meio os custos da manutenção do Engenhão e os lucros com a realização de eventos no local. Segundo as regras, a medida em que o grupo que vencer a concorrência ampliar seus gastos com a conservação da área, a participação no lucros do município seria menor. O edital também terá cláusulas prevendo a cessão do espaço caso o Estádio Olímpico seja uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 ou na eventualidade do Rio ser indicado para sede dos Jogos Olímpicos de 2016.
Cesar Maia, porém, não soube informar o custo da conservação mensal do Estádio Olímpico. Segundo ele, isso será levantado agora com a contratação de pessoal para a manutenção dos equipamentos.


08/06/2007

Fonte: O Globo

 

Curso Licitações

17/04/2024

Arcoverde: Prefeitura é orientada a fazer licitação prévia para estrutura do São João

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomend...

17/04/2024

Prefeitura lança licitação para construção do Centro do Idoso, em Treze de Maio

A prefeitura de Treze de Maio lançou na última sem...

17/04/2024

Administração municipal de Barracão prepara lançamento da licitação da praça

A informação é do prefeito Jorge Luiz Santin, que ...

17/04/2024

Prefeitura publica licitação para construção da UBS do Jardim Andréa, a 36ª unidade de saúde..

Comprometida com a qualidade dos serviços de saúde...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita