Edital da Linha 5 do metrô até abril


Deverá sair entre março e abril do ano que vem a licitação para a parceria público privada (PPP) da Linha 5 do metrô paulista. O plano inclui a transformação de 162 quilômetros de linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) - de um total de 253 quilômetros - em metrô de superfície, além da compra de 99 trens, informou o secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, José Luiz Portella Pereira.

E do trem-bala deve sair em março
O edital de licitação do Trem de Alta Velocidade (TAV), que ligará São Paulo ao Rio de Janeiro, deverá ser publicado em março de 2008, informou o secretário fluminense dos Transportes, Júlio Lopes.
A avaliação inicial do secretário é de que o TAV poderia cobrar R$ 120 pela viagem e uma demanda entre 30 milhões e 35 milhões de passageiros por ano viabilizaria o projeto. No ano passado, apenas 6 milhões de passageiros usaram a ponte aérea Rio-São Paulo. O orçamento apresentado por uma empresa italiana prevê investimentos de US$ 9 bilhões, uma concessão de 35 anos e um prazo de retorno de retorno de sete anos.


04/12/2007

Fonte: Monitor Mercantil

 

Curso Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita