O prefeito de Bagé, Luís Eduardo Colombo, o secretário da Habitação, Guto Nadal, e representantes da Caixa Econômica Federal, avaliaram a publicação de editais, que viabilizarão novas unidades habitacionais em Bagé.
Segundo Nadal,empresas locais ou estaduais poderão apresentar propostas que possibilitarão a construção de casas e apartamentos em terrenos do Fundo de Arrendamento Residencial localizados ao longo da avenida Espanha. Neste processo, serão lançados dois editais. “A intenção é viabilizar mais de 260 unidades habitacionais através do Programa Minha casa Minha Vida”, relatou.
O município também analisa junto com a Caixa a publicação de um outro edital com o objetivo de viabilizar um terceiro empreendimento atendendo famílias com renda de três a seis salários mínimos no bairro São Bernardo. “A meta é oferecer o terreno em troca da capitalização do fundo municipal de habitação cujos recursos serão utilizados em regularização fundiária”, adiantou ao comentar a possibilidade.
Atualmente, encontram-se em fase de construção no município os residenciais Charrua e Guarani, destinados a famílias com renda de zero a três salários. No total, serão investidos R$ 25 milhões nas duas obras.
28/07/2010
03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...04/03/2026
Prefeitura lança edital de licitação para construção do Hospital Municipal na próxima semana
A Prefeitura de Feira de Santana vai publicar, na ...04/03/2026
Governo publica nova licitação para construção dos terminais do BRT
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...03/03/2026
Prefeitura de Lages lança edital para construção de 43 casas e intensifica investimento para..
A Prefeitura de Lages intensifica a política de en...