E-licitações atinge R$ 739,39 milhões em 2 meses


O setor público brasileiro movimentou entre os meses de setembro e agosto 739,39 milhões de reais em compras públicas via internet, segundo apuração do índice e-Licitações.
Só no mês de agosto o volume chegou a 361,97 milhões de reais, enquanto em setembro, atingiu 377,42 milhões de reais. Em fevereiro deste ano, somente 1,18% do valor total negociado pelo setor público em bens e serviços era comprado via internet.
De acordo com Galileu Vieira, Diretor de Tecnologia da Florencia Ferrer Pesquisa & Consultoria, o número reflete a tendência do governo em utilizar o restante de seu orçamento no final do ano de maneira mais acelerada.
As compras eletrônicas representaram 3,8% em agosto e 3,96% em setembro do total consumido pelo setor público brasileiro. De acordo com a Camara-e.net, o motivo principal para a opção por esse tipo de operação no Estado está no baixo custo que a operação proporciona. Segundo Cid Torquato, diretor executivo do órgão, as compras via internet devem ficar por volta de cinco bilhões de reais até o fim do ano, atingindo até o final da década, 105 bilhões de reais.
O índice e-Licitações apura a soma do valor negociado através de licitações executadas 100% via internet: publicação de editais, convites a participantes e execução dos lances. Foi desenvolvido pela Florencia Ferrer Pesquisa & Consultoria, em parceria com o Núcleo de Estudos e Desenvolvimento em Governo Eletrônico (Ned-Gov/FUNDAP-FAPESP), e é divulgado com o apoio da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net).


10/11/2005

Fonte: Computerwold

 

Curso Licitações

02/02/2023

Prefeitura de SP abre licitação para manutenção das ciclovias da capital

A Prefeitura de São Paulo, através da SMT (Secreta...

01/02/2023

Prefeitura divulga edital de licitação para construção de um novo ESF Caçador

Os moradores do bairro Caçador ganharão uma nova s...

01/02/2023

Prefeitura de Taubaté revoga licitação para compra de material escolar

A prefeitura de Taubaté revogou a licitação para c...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita