MANAUS - O governo do Estado lança na sexta-feira (7), em solenidade que será realizada às 15 horas no auditório da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), o e-Compras, um sistema informatizado que permite o controle completo das aquisições de bens e serviços feitas pelo Governo do Estado, desde a requisição encaminhada pelos órgãos públicos até a efetiva entrega do material.
Implantado inicialmente nas secretarias de Planejamento, Fazenda e Administração e Gestão, o sistema institui banco de preços, cadastro de fornecedores, catálogo de materiais e serviços, entre outras funções, e deve gerar uma economia na faixa 30% no valor das compras efetuadas.
A transparência das operações ampliada com a possibilidade de os cidadãos acompanharem via Internet, em tempo real, no Painel de Licitação, todos os negócios realizados pelo Governo, é outro grande avanço do e-Compras. No painel, disponibilizado no Portal de Licitações e Compras, abrigado no site da Sefaz (www.sefaz.am.gov.br), são lançadas as licitações em andamento, as futuras, as do dia, além dos processos que foram suspenso e concluídos.
Segundo o secretário de Estado de Planejamento Ozias Monteiro, o e-Compras fortalecerá também as políticas de desenvolvimento regional com maior incentivo para que micro e pequenos fornecedores participem dos processos de licitação do Governo. Para isso, está sendo preparado curso de treinamento para fornecedores desse segmento, mediante parceria com o Serviço Nacional de Micro e Pequenos Empresários.
05/04/2006
07/02/2023
Estado vai investir R$ 30 milhões na reforma de pontes e viadutos no noroeste e centro-oeste
O DER/PR, Departamento de Estradas de Rodagem, abr...06/02/2023
Prodest começa licitação para expandir ações de Service Desk nos órgãos estaduais
O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunica...06/02/2023
Prefeitura abre licitação por área de 1,7 mil metros quadrados no Parque dos Poderes
No dia 06 de março de 2023, às 9h, a Prefeitura Mu...06/02/2023
Aberta licitação para construção de novos fóruns digitais
Foi publicada no Diário da Justiça, a abertura da ...