E-Compras vai reduzir em 30% os gastos no Amazonas


MANAUS - O governo do Estado lança na sexta-feira (7), em solenidade que será realizada às 15 horas no auditório da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), o e-Compras, um sistema informatizado que permite o controle completo das aquisições de bens e serviços feitas pelo Governo do Estado, desde a requisição encaminhada pelos órgãos públicos até a efetiva entrega do material.
Implantado inicialmente nas secretarias de Planejamento, Fazenda e Administração e Gestão, o sistema institui banco de preços, cadastro de fornecedores, catálogo de materiais e serviços, entre outras funções, e deve gerar uma economia na faixa 30% no valor das compras efetuadas.
A transparência das operações ampliada com a possibilidade de os cidadãos acompanharem via Internet, em tempo real, no Painel de Licitação, todos os negócios realizados pelo Governo, é outro grande avanço do e-Compras. No painel, disponibilizado no Portal de Licitações e Compras, abrigado no site da Sefaz (www.sefaz.am.gov.br), são lançadas as licitações em andamento, as futuras, as do dia, além dos processos que foram suspenso e concluídos.
Segundo o secretário de Estado de Planejamento Ozias Monteiro, o e-Compras fortalecerá também as políticas de desenvolvimento regional com maior incentivo para que micro e pequenos fornecedores participem dos processos de licitação do Governo. Para isso, está sendo preparado curso de treinamento para fornecedores desse segmento, mediante parceria com o Serviço Nacional de Micro e Pequenos Empresários.


05/04/2006

Fonte: Portal da Amazônia

 

Curso Licitações

25/04/2024

Autorizada a licitação para as obras do terminal de passageiros do Aeroporto de Guarujá (SP)

A Prefeitura de Guarujá informa que obteve autoriz...

25/04/2024

Prefeitura reabre a licitação da Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação pública de SM

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretari...

24/04/2024

Sabesp lança licitação para construir em Ilhabela a 1ª usina de dessalinização de água de SP

A Sabesp lançou uma licitação para a construir a p...

24/04/2024

Licitação prevê a criação de linha de barcas entre os aeroportos Santos Dumont e Galeão

Rio - A Prefeitura do Rio vai lançar, nesta quinta...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita