Dutra vai ao Senado esclarecer licitações


O presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra, apresentará hoje durante audiência pública na Comissão de Infra-Estrutura do Senado todos os dados relativos às licitações para construção e reforma das plataformas P-51, P-34, P-54 e PRA-1, segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa da estatal.
A companhia busca dessa forma esclarecer as denúncias feitas pela governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Matheus, sobre possíveis irregularidades na licitação da plataforma de rebombeio PRA-1. Ela afirma que a proposta do consórcio vencedor composto pelas empresas Odebrecht e Ultratec — que realizará as obras na Bahia — era cerca de R$ 100 milhões mais cara que a apresentada pelo estaleiro Mauá-Jurong, de Niterói (RJ).
Dutra também entregou nesta semana um pedido de auditoria nos processos de licitação das plataformas ao presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Valmir Campelo. “Com este pedido a Petrobras reafirma a determinação de dar a mais ampla transparência aos seus procedimentos, tendo em vista as recentes declarações da governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Matheus, questionando uma das licitações relativas à PRA-1”, diz a nota da estatal.
Neste ano a governadora do Rio de Janeiro já teve desentendimentos com a Petrobras relacionados à instalação de uma nova refinaria no País. O estado propôs liberar a construção de um oleoduto ligando a bacia de Campos (RJ) a São Paulo em troca da instalação da refinaria no Rio de Janeiro. No entanto, a Petrobras não quis negociar e até agora não definiu onde será construída a nova unidade de refino.


24/06/2004

Fonte: PanoramaBrasil

 

Curso Licitações

19/06/2024

Governo do Estado lança licitação para requalificação do Parque de Pituaçu

A licitação para requalificação do Parque Metropol...

19/06/2024

Palhoça autoriza licitação para novo hospital municipal

O prefeito Eduardo Freccia (PSD) anunciou nesta qu...

19/06/2024

Eletronuclear prevê licitação de Angra 3 para primeiro semestre de 2025

BRASÍLIA – O presidente da Eletronuclear, Raul Lyc...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita