O presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra, afirmou hoje que a empresa não pretende mais vender campos maduros no Brasil. De acordo com Dutra, as empresas de petróleo estão se voltando para o desenvolvimento de campos maduros em razão dos custos.
Estes campos já entraram em fase de esgotamento de produção, mas com investimentos e tecnologia é possível continuar a extração de petróleo. "Você pode conseguir um grau de recuperação maior em campos maduros com um custo de produção menor", disse.
Dutra afirmou que a companhia está reavaliando alguns campos e que pode devolver alguns, mas descartou um novo processo de licitação. Recentemente, a Petrobras comprou a Perez Companc na Argentina, hoje, Petrobras Energia. A empresa tem seu portfólio formado principalmente por campos maduros. "Qual seria a lógica de comprar campos maduros na Argentina e vender no Brasil?", disse.
Segundo Dutra, boa parte destes campos já tem uma infra-estrutura montada, o que torna o investimento necessário para garantir a produção mínimo diante do retorno. Hoje, a produção da Petrobras em campos maduros é de 180 mil barris/ dia.
17/12/2004
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...