Dutra descarta nova licitação de campos maduros de petróleo


O presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra, afirmou hoje que a empresa não pretende mais vender campos maduros no Brasil. De acordo com Dutra, as empresas de petróleo estão se voltando para o desenvolvimento de campos maduros em razão dos custos.
Estes campos já entraram em fase de esgotamento de produção, mas com investimentos e tecnologia é possível continuar a extração de petróleo. "Você pode conseguir um grau de recuperação maior em campos maduros com um custo de produção menor", disse.
Dutra afirmou que a companhia está reavaliando alguns campos e que pode devolver alguns, mas descartou um novo processo de licitação. Recentemente, a Petrobras comprou a Perez Companc na Argentina, hoje, Petrobras Energia. A empresa tem seu portfólio formado principalmente por campos maduros. "Qual seria a lógica de comprar campos maduros na Argentina e vender no Brasil?", disse.
Segundo Dutra, boa parte destes campos já tem uma infra-estrutura montada, o que torna o investimento necessário para garantir a produção mínimo diante do retorno. Hoje, a produção da Petrobras em campos maduros é de 180 mil barris/ dia.


17/12/2004

Fonte: FolhaNews

 

Avisos Licitações

02/02/2023

Prefeitura de SP abre licitação para manutenção das ciclovias da capital

A Prefeitura de São Paulo, através da SMT (Secreta...

01/02/2023

Prefeitura divulga edital de licitação para construção de um novo ESF Caçador

Os moradores do bairro Caçador ganharão uma nova s...

01/02/2023

Prefeitura de Taubaté revoga licitação para compra de material escolar

A prefeitura de Taubaté revogou a licitação para c...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita