Venâncio Aires (RS) - Uma das melhores notícias do ano para os moradores do Vale do Taquari e trabalhadores da área do transporte foi dada nos últimos dias de 2007: a assinatura do projeto para a duplicação da BR-386. O superintendente regional do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), Marcos Ledermann, acredita que esse seja um importante passo para a concretização desse sonho. Depois outro processo licitatório deve ser iniciado para o começo dos trabalhos, mas isso deve ocorrer em 2009.
O valor que deve ser empregado para a duplicação da rodovia não é conhecido. "Tudo vai depender do terreno, de onde o material vai ter que ser transportado. São muitas variáveis que devem ser observadas", diz Ledermann. A etapa inicial começa a ser desenvolvida pela Serviços Técnicos de Engenharia S.A (STE), com custo de R$ 1,076 milhão. Eles devem elaborar o projeto técnico que vai ser utilizado para a concretização do serviço. São 33,5 quilômetros de pista que vão ser melhorados.
A STE tem 300 dias para a elaboração do projeto. Depois disso deve ser feita a sua homologação pelo Dnit e, então, a liberação para a abertura do processo licitatório para a contratação da empresa que vai fazer a estrutura e a pavimentação entre os quilômetros 351,5 e 385 da BR-386. A expectativa de Ledermann é que o trânsito fique flua, e com menos acidentes. "Rodovia duplicada reduz muito o número de vítimas", reforça.
03/01/2008
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...