Duplicação da BR-386 deve sair do papel em 2009


Venâncio Aires (RS) - Uma das melhores notícias do ano para os moradores do Vale do Taquari e trabalhadores da área do transporte foi dada nos últimos dias de 2007: a assinatura do projeto para a duplicação da BR-386. O superintendente regional do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), Marcos Ledermann, acredita que esse seja um importante passo para a concretização desse sonho. Depois outro processo licitatório deve ser iniciado para o começo dos trabalhos, mas isso deve ocorrer em 2009.
O valor que deve ser empregado para a duplicação da rodovia não é conhecido. "Tudo vai depender do terreno, de onde o material vai ter que ser transportado. São muitas variáveis que devem ser observadas", diz Ledermann. A etapa inicial começa a ser desenvolvida pela Serviços Técnicos de Engenharia S.A (STE), com custo de R$ 1,076 milhão. Eles devem elaborar o projeto técnico que vai ser utilizado para a concretização do serviço. São 33,5 quilômetros de pista que vão ser melhorados.
A STE tem 300 dias para a elaboração do projeto. Depois disso deve ser feita a sua homologação pelo Dnit e, então, a liberação para a abertura do processo licitatório para a contratação da empresa que vai fazer a estrutura e a pavimentação entre os quilômetros 351,5 e 385 da BR-386. A expectativa de Ledermann é que o trânsito fique flua, e com menos acidentes. "Rodovia duplicada reduz muito o número de vítimas", reforça.


03/01/2008

Fonte: Folha do Mate

 

Avisos Licitações

02/03/2024

Licitação para recolha de animais de grande porte fracassa

A licitação aberta pela Prefeitura de Bauru com a ...

02/03/2024

Presidência irá reformar Planalto, Alvorada, Granda do Torto e outros imóveis

A Presidência da República irá reformar os prédios...

01/03/2024

Prefeitura obtém orientação da CBB e abrirá nova licitação para trocar piso do Moringão

Após conseguir obter uma normativa técnica expedid...

29/02/2024

Em coletiva, prefeito anuncia nova licitação para av. Pedromiro José Fernandes

O prefeito Celso Pozzobom assinou na tarde desta q...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita