O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, afirmou, nesta segunda-feira (25), que dois lotes das obras de duplicação do trecho sul da BR-116 terão novas licitações. Os pontos em que há dificuldades para a conclusão dos trabalho estão nas regiões de Camaquã e de São Lourenço do Sul. Em ambos os casos, não haveria mais possibilidade de incluir aditivos aos contratos existentes.
— A gente passa pelas dificuldades antigas. O projeto foi aditivado ao longo do tempo. Em alguns dos lotes, não temos mais quantitativos disponíveis para tocar a obra — disse Freitas.
O ministro afirmou que há a possibilidade de acordos com o Exército para a conclusão de trechos da rodovia, mas não especificou como seria realizada a atuação dos militares. Também apontou que um trecho de 18 quilômetros da duplicação será entregue em julho, na região entre Sentinela do Sul e Camaquã. Até o final do ano, a previsão é de que 50 quilômetros estejam concluídos.
Apesar da necessidade de novas licitações para os dois trechos mais atrasados, Freitas acredita que não haverá atrasos. De acordo com ele, as novas contratações serão realizadas em um período com maior volume de chuvas no Estado, o que minimizaria o impacto. A previsão de entrega da obra totalmente concluída foi mantida para o final de 2021.
Em relação ao trecho do contorno de Pelotas, a projeção é de conclusão no primeiro semestre do próximo ano. O ministro afirmou que não faltarão recursos e que os trabalhos estão avançando como o esperado no momento, lembrando que na última semana foram liberados três quilômetros:
— Estamos andando em ritmo adequado para uma intervenção urbana com essa complexidade.
25/05/2020
04/12/2025
Prefeitura remarca para fevereiro abertura de licitação para obras no Bairro Élisson Prieto
A Prefeitura de Uberlândia marcou para o dia 2 de ...04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...