Duplicação da BR 101 começa ainda este ano


Os R$ 35 milhões previstos para a obra do lote 1 já estão aprovados
A duplicação da BR 101 é um projeto antigo, e que está próximo de ser realizado. São oito lotes previstos para a duplicação, sendo dois dentro do Rio Grande do Norte. Desses dois, um já tem dinheiro certo e aprovado, e depende agora da assinatura do Presidente Lula na ordem de serviço para que as obras iniciem.
Os R$ 35 milhões previstos para a obra do lote 1 da duplicação já estão aprovados, e para liberação só esperam o início das obras. De acordo com o diretor regional do Departamento de Infra-Estrutura Terrestre, o Dnit, Narcélio Marques, as duas equipes de operação que irão realizar a duplicação já estão em fase de estudo sobre onde e como instalar os canteiros de obras, mas não têm nenhuma resposta específica sobre o assunto.
O lote 1 para duplicação está dividido em três trechos. O primeiro vai do viaduto de Ponta Negra ao novo complexo viário de Parnamirim. O segundo, que não participará das obras no primeiro momento, vai do complexo até a passarela de Parnamirim. O terceiro estende-se da passarela até a entrada do município de Arêz, no quilômetro 142,96 da rodovia. Ao todo, são 46,2 quilômetros de estrada a serem duplicados.
O segundo trecho do lote 1 não vai fazer parte da duplicação de imediato, por ter em suas marginais propriedades que não cabem no projeto, e que terão de ser desapropriadas. ‘‘Fizemos isso antes em outros estados. Queremos ter aqui o mesmo sucesso. Só não sabemos quando a questão será resolvida’’, disse Narcélio Marques.
A duplicação da BR 101 nos lotes 1 (RN), 5 (Paraíba) e 6 (Pernambuco) será executada pelo Exército. Narcélio Marques explica que o Ministério do Exército entrou no projeto devido à grande quantidade de processos e pedidos de mandado de segurança impetrados pelas empresas perdedoras da licitação originalmente feita para escolher a empresa que seria responsável pela obra. ‘‘Todos os outros trechos entrarão na licitação, numa nova licitação que deve ser aberta ainda no começo do próximo ano’’, informou o diretor do Dnit.


08/11/2005

Fonte: Diário de Natal

 

Curso Licitações

24/06/2024

Paraíso do Tocantins prepara licitação para iluminação em LED do estádio Antônio Damião

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins informou na s...

23/06/2024

Publicado aviso de licitação para reforma da UMS Abadia

Publicado aviso de licitação para reforma da Unida...

23/06/2024

Marília terá unidade do PPP Novas Escolas; edital de licitação já saiu

Acidade de Marília foi contemplada com unidade do ...

21/06/2024

Licenças ambiental e de construção de condomínio industrial de Castanhal terão licitação integrada

Após o segundo processo de licitação, sem uma empr...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita