Duas barragens serão construídas


Santa Maria (RS)- O plano de irrigação do Estado começa a sair do papel. Foi anunciada ontem a abertura dos editais de licitação para a construção de duas barragens, nos arroios Jaguari e Taquarembó, que vão beneficiar as cidades de Lavras do Sul, São Gabriel, Rosário do Sul e Dom Pedrito. O investimento será de R$ 150 milhões, com obras previstas para começar em 90 dias.
Elas devem entrar em operação no final de 2009, permitindo o uso para irrigação e abastecimento das cidades de Rosário do Sul e Dom Pedrito, além do controle das cheias do Rio Santa Maria. Para a lavoura, o projeto significa redução do risco de perdas devido à estiagem, já que haverá capacidade para irrigar 90 mil hectares de culturas como arroz, soja e frutas.
A barragem do Arroio Jaguari será em Lavras, Rosário e São Gabriel. Terá volume de 152 milhões de metros cúbicos. A represa do Taquarembó será em Dom Pedrito, Lavras e Rosário, com 155 milhões de metros cúbicos. Para se ter uma idéia do tamanho, a barragem do DNOS, em Santa Maria, comporta 2,3 milhões de metros cúbicos, e a de Val de Serra, 23 milhões.


13/05/2008

Fonte: Diário de Santa Maria

 

Curso Licitações

18/04/2026

Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção

O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...

17/04/2026

Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo

A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...

17/04/2026

Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral

A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...

17/04/2026

Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada

A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita