Dourados lança licitação para reforma do Teatro Municipal e recebe propostas na segunda


Patrimônio cultural de Dourados, o Teatro Municipal Ayrthon Barbosa Ferreira está prestes a iniciar uma nova fase. Foi publicado em edição suplementar do Diário Oficial, na quinta-feira (20), o aviso de Licitação Pública Nacional para a contratação de empresa responsável pela revitalização e reforma completa do espaço.

O processo, conduzido pela Secretaria Municipal de Administração, será realizado na modalidade eletrônica, com julgamento pelo menor preço global em ampla concorrência. Os investimentos são oriundos de um contrato de repasse firmado com o Ministério do Turismo, a Caixa Econômica Federal e empréstimo BRA-33/2022-Fonplata.

O cadastramento das propostas começa às 9h do dia 24 de novembro de 2025. A disputa final está marcada para as 9h de 15 de dezembro, utilizando a plataforma BLL (Bolsa de Licitações do Brasil).

Histórico de deterioração
Inaugurado em 1998 e com capacidade para 420 pessoas, o teatro, apesar de ser um palco de inúmeros eventos artísticos, sofreu com a deterioração estrutural nos últimos anos.

Engenheiros da prefeitura emitiram laudo alertando que o uso do espaço poderia colocar em risco a segurança do público. Foram registrados problemas como cupins, falhas na iluminação, problemas elétricos e acúmulo de lixo.


22/11/2025

Fonte: Midiamax

 

Curso Licitações

05/03/2026

Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial

A Prefeitura de São José dos Campos abriu a

05/03/2026

CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro

Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...

03/03/2026

Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'

A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita