O Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs) começa a receber nesta terça-feira (27) as propostas de empresas interessadas em concorrer às obras de recuperação e modernização de cinco das maiores barragens da Paraíba que receberão as águas da transposição do Rio São Francisco. A informação foi divulgada hoje (26) pelo Ministério da Integração Nacional.
“Já foram lançados os editais para obras em Coremas, Mãe D’água, Epitácio Pessoa (Boqueirão), Poções e São Gonçalo, no estado da Paraíba. A previsão é de que as estruturas físicas do Eixo Leste do projeto sejam entregues em dezembro de 2016 para que a água do rio corra pelos canais ao longo de 2017”, detalha nota distribuída na tarde desta segunda-feira pela Assessoria de Comunicação do Ministério.
O órgão garante, de outro lado, que as obras de recuperação das barragens não vão comprometer o calendário de chegada da água do rio São Francisco. “A previsão do investimento federal nas cinco barragens da Paraíba é R$ 74 milhões. A licitação será realizada pelo Regime Diferenciado de Contratação (RDC), utilizado para dar celeridade ao processo. A previsão do prazo de execução das obras varia de 6 a 16 meses”, acrescenta.
27/09/2016
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...