O Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs) começa a receber nesta terça-feira (27) as propostas de empresas interessadas em concorrer às obras de recuperação e modernização de cinco das maiores barragens da Paraíba que receberão as águas da transposição do Rio São Francisco. A informação foi divulgada hoje (26) pelo Ministério da Integração Nacional.
“Já foram lançados os editais para obras em Coremas, Mãe D’água, Epitácio Pessoa (Boqueirão), Poções e São Gonçalo, no estado da Paraíba. A previsão é de que as estruturas físicas do Eixo Leste do projeto sejam entregues em dezembro de 2016 para que a água do rio corra pelos canais ao longo de 2017”, detalha nota distribuída na tarde desta segunda-feira pela Assessoria de Comunicação do Ministério.
O órgão garante, de outro lado, que as obras de recuperação das barragens não vão comprometer o calendário de chegada da água do rio São Francisco. “A previsão do investimento federal nas cinco barragens da Paraíba é R$ 74 milhões. A licitação será realizada pelo Regime Diferenciado de Contratação (RDC), utilizado para dar celeridade ao processo. A previsão do prazo de execução das obras varia de 6 a 16 meses”, acrescenta.
27/09/2016
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...