DNIT suspende licitação para manutenção e sinalização na BR-163 em MT


O Departamento Nacional de Infraestrutura suspendeu a licitação para escolha dos serviços técnicos de aplicação e manutenção de dispositivos de segurança e de sinalização na BR-163, em Mato Grosso. Seriam beneficiados pouco mais de 624 quilômetros, partido do Posto Gil sentido ao Pará. A motivação não foi apontada. O trâmite havia começado ano passado.

As obras estavam no âmbito do programa nacional de segurança e sinalização rodoviária – BR-Legal. Na elaboração do projeto, entre as obrigações, as empresas interessadas deveriam especificar o dimensionamento da fundação da sinalização vertical, informando o diâmetro, profundidade e especificação do concreto compatível com o tipo de sinalização e suporte utilizados, de acordo com as características do terreno. “Esta determinação se faz necessária para garantir que a sinalização vertical seja fixada de modo permanente, mantendo-as em sua posição, evitando rotação e deslocamentos indesejáveis”, consta no edital.

O DNIT ainda apontava no edital que “a sinalização vertical, assim como a horizontal, deve ser adequada de forma a atender critérios que garantam condições mínimas de segurança viária em relação à sua visualização, com o veículo em movimento na velocidade praticada na rodovia, de forma a proporcionar tempo hábil para tomada de decisões. Dentro deste contexto, os tópicos seguintes apresentam os dimensionamentos para esta forma de sinalização”.

O departamento ainda não manifestou se vai abrir nova concorrência.


07/04/2015

Fonte: Só Noticias

 

Avisos Licitações

02/09/2026

Gandu abre licitação para construção de praça com quiosques

O município de Gandu, localizado no Estado da Bahi...

02/09/2026

Licitação de R$ 7,4 milhões prevê área de escape de 455 metros na Serra do Goio-Ên

O governo de Santa Catarina abriu nesta semana a l...

02/09/2026

Campinas abre licitação para contratar novo sistema de Zona Azul

A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de C...

02/09/2026

Palmeira abre Licitação para Construção de Complexo do Idoso

A Prefeitura de Palmeira abriu licitação para a co...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita