O Departamento Nacional de Infraestrutura suspendeu a licitação para escolha dos serviços técnicos de aplicação e manutenção de dispositivos de segurança e de sinalização na BR-163, em Mato Grosso. Seriam beneficiados pouco mais de 624 quilômetros, partido do Posto Gil sentido ao Pará. A motivação não foi apontada. O trâmite havia começado ano passado.
As obras estavam no âmbito do programa nacional de segurança e sinalização rodoviária – BR-Legal. Na elaboração do projeto, entre as obrigações, as empresas interessadas deveriam especificar o dimensionamento da fundação da sinalização vertical, informando o diâmetro, profundidade e especificação do concreto compatível com o tipo de sinalização e suporte utilizados, de acordo com as características do terreno. “Esta determinação se faz necessária para garantir que a sinalização vertical seja fixada de modo permanente, mantendo-as em sua posição, evitando rotação e deslocamentos indesejáveis”, consta no edital.
O DNIT ainda apontava no edital que “a sinalização vertical, assim como a horizontal, deve ser adequada de forma a atender critérios que garantam condições mínimas de segurança viária em relação à sua visualização, com o veículo em movimento na velocidade praticada na rodovia, de forma a proporcionar tempo hábil para tomada de decisões. Dentro deste contexto, os tópicos seguintes apresentam os dimensionamentos para esta forma de sinalização”.
O departamento ainda não manifestou se vai abrir nova concorrência.
07/04/2015
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...