DNIT realiza nesta semana licitação para duplicação da ''Rodovia da Morte''


Entre os dias 7 e 8 deste mês o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) lançará mais dois editais de licitação para obras nas BRs -163/364, entre Rondonópolis e a Serra de São Vicente. O primeiro edital (608/2012) a ser divulgado na próxima quinta-feira prevê benfeitorias no trecho de 60,11 kms entre os municípios de Rondonópolis e Jaciara.

O segundo que será publicado na sexta (750/2012), vai licitar o trecho de 42,4 kms entre Cuiabá e a Serra de São Vicente. Os mais de 102 quilômetros serão licitados pelo Regime Diferenciado de Contratações (RDC).

De acordo com as informações divulgadas pelo Dnit, o edital prevê a duplicação das rodovias, restauração as pistas já existentes, investimento em segurança, iluminação e adequação das BRs para que suportem a quantidade de veículos que trafegam pelo trecho diariamente.
O deputado federal Wellington Fagundes (PR) que acompanha de perto o processo licitatório desde a elaboração, já emitiu convite formal aos prefeitos da região sul do Estado, secretários e autoridades interessadas, para que acompanhem o lançamento.
“Quando um processo começa de forma transparente e aberta, a tendência é que isso seja acompanhado pela sociedade. Este convite é importante para que a comunidade possa participar da licitação e também acompanhar o andamento da obra”, explicou o deputado.
A entrega das propostas está marcada para dia 07/02 e 08/02, às 9h30, na Coordenação de Licitação, no mezanino do edifício sede do DNIT, em Brasília.


06/02/2013

Fonte: CenárioMT

 

Avisos Licitações

17/07/2026

Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...

17/07/2026

Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares

A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...

18/07/2026

Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município

Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...

17/07/2026

Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..

Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita