DNIT realiza licitação para balança


O Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT) abriu ontem licitação para escolher a empresa que vai gerenciar a balança instalada na Serra de São Vicente, na BR-364, entre Cuiabá e Rondonópolis. A balança foi reativada no ano passado, através de reforma realizada por soldados do Nono Batalhão do Exército (9º BEC).
Atualmente há apenas um balança operando em Mato Grosso, o que facilita a transgressão do peso legal estipulado em cada rodovia e, como consequência, danifica a pavimentação das mesmas.
“Com as balanças instaladas, fica mais fácil descobrir e coibir cargas acima do peso estipulado”, explica o supervisor de Operações da Coordenadoria Estadual do DNIT, Vanderlei Miguel Costa.
Ele revelou que já existe projeto de instalar balanças também em Posto Gil, próximo a Diamantino; no Rio Correntes, na divisa como Mato Grosso do Sul; e em Alto Araguaia, na divisa com o estado de Goiás.
A balança instalada na BR-364 (Serra de São Vicente) é considerada estratégica pelo DNIT, já que, naquele ponto, não existe ponto de fuga para motoristas que tentam burlar a legislação.


26/01/2006

Fonte: Diário de Cuiabá

 

Avisos Licitações

12/12/2025

Marcada licitação para obras em trecho entre a BR-040 e a VC-371

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito ...

12/12/2025

GDF reabre licitação que vai viabilizar maior projeto de infraestrutura do Pôr do Sol

O Governo do Distrito Federal (GDF) republicou, ne...

12/12/2025

Prefeitura lança licitação de R$ 4 bilhões para o transporte público de Palmas

A Prefeitura de Palmas abriu uma licitação para co...

12/12/2025

Governo de MT autoriza licitação para construir nova sede da Escola Militar Tiradentes em Juara

O Governo de Mato Grosso autorizou, nesta sexta-fe...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita