Dnit realiza licitação de obras para recuperação da BR-319


O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) realizou na última terça-feira (22) licitação para as obras de recuperação e pavimentação do chamado “Lote Charlie” da BR-319, via que liga os estados do Amazonas e de Rondônia. O trecho tem 52 quilômetros de extensão e fica situado entre os quilômetros 198 e 250 da via.

A licitação recebeu propostas de sete empresas. O Dnit irá analisar a documentação das concorrentes e a vencedora será aquela que melhor atender às exigências do edital. Esta ficará responsável por elaborar os projetos básico e executivo das obras.

Segundo o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, a reconstrução da BR-319 irá gerar ganhos econômicos e sociais para a região. Em videoconferência, realizada na última segunda-feira (21), ele afirmou que a pavimentação de trechos da rodovia é uma das prioridades do Governo na área de infraestrutura.

“Não podemos mais admitir que o estado do Amazonas não tenha essa conexão com o restante do Brasil, que uma capital importante como Manaus fique isolada do resto do Brasil. É uma das obras, se não a mais importante da Região Norte, a mais emblemática que, agora, começa a tomar seu corpo”, declarou.

Atualmente, as alternativas à rodovia são o transporte por barco ou avião.

OBRAS
O ministro Tarcísio Freitas também informou que as obras seguem as orientações dos órgãos ambientais e devem servir de modelo na preservação do meio ambiente. O projeto inclui novos dispositivos de drenagem e recuperação de áreas degradadas. A estimativa é de que mais de 100 mil mudas nativas serão plantadas no segmento. Além disso, 20 passagens de fauna aéreas e 12 subterrâneas serão instaladas para que animais possam cruzar a estrada.


25/09/2020

Fonte: AEC Web

 

Curso Licitações

25/04/2024

Prefeitura reabre a licitação da Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação pública de SM

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretari...

24/04/2024

Sabesp lança licitação para construir em Ilhabela a 1ª usina de dessalinização de água de SP

A Sabesp lançou uma licitação para a construir a p...

24/04/2024

Licitação prevê a criação de linha de barcas entre os aeroportos Santos Dumont e Galeão

Rio - A Prefeitura do Rio vai lançar, nesta quinta...

24/04/2024

Edital de licitação para duplicação da BR 381 próximo a BH será publicado nesta quinta (25)

O Ministério dos Transportes vai lançar nesta quin...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita