O senador Valdir Raupp recebeu nesta quarta-feira(16/03) a informação de que o DNIT nacional vai publicar na próxima semana, o edital de licitação para as obras de dragagens da Hidrovia do Madeira. A informação foi dada ao senador pelo diretor do órgão federal, Valter Casemiro que confirmou presença em Porto Velho, no lançamento do edital.
O senador disse que recebeu com satisfação a notícia de licitação das obras na Hidrovia do Madeira por se tratar de uma ação do governo federal que vem sendo aguardada há muito tempo.
O senador lembrou que ele e a deputada federal Marinha Raupp estiveram em várias oportunidades em audiências na Secretaria de Portos, na ANTAQ e no DNIT tratando a respeito da execução dessas obras.
Para o senador, as obras de dragagem e de sinalização da Hidrovia do Madeira garantirão a navegabilidade da hidrovia e permitirão benefícios como segurança e eficiência no transporte de cargas e de passageiros.
Para o senador, o sistema hidroviário do Madeira é fundamental para o desenvolvimento da região norte, sendo uma alternativa eficaz para reduzir os custos operacionais na exportação dos produtos rondonienses para mercados externos. A hidrovia do Madeira precisa urgente de investimentos, finalizou o senador Raupp.
16/03/2016
02/09/2026
Gandu abre licitação para construção de praça com quiosques
O município de Gandu, localizado no Estado da Bahi...02/09/2026
Licitação de R$ 7,4 milhões prevê área de escape de 455 metros na Serra do Goio-Ên
O governo de Santa Catarina abriu nesta semana a l...02/09/2026
Campinas abre licitação para contratar novo sistema de Zona Azul
A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de C...02/09/2026
Palmeira abre Licitação para Construção de Complexo do Idoso
A Prefeitura de Palmeira abriu licitação para a co...