O senador Valdir Raupp recebeu nesta quarta-feira(16/03) a informação de que o DNIT nacional vai publicar na próxima semana, o edital de licitação para as obras de dragagens da Hidrovia do Madeira. A informação foi dada ao senador pelo diretor do órgão federal, Valter Casemiro que confirmou presença em Porto Velho, no lançamento do edital.
O senador disse que recebeu com satisfação a notícia de licitação das obras na Hidrovia do Madeira por se tratar de uma ação do governo federal que vem sendo aguardada há muito tempo.
O senador lembrou que ele e a deputada federal Marinha Raupp estiveram em várias oportunidades em audiências na Secretaria de Portos, na ANTAQ e no DNIT tratando a respeito da execução dessas obras.
Para o senador, as obras de dragagem e de sinalização da Hidrovia do Madeira garantirão a navegabilidade da hidrovia e permitirão benefícios como segurança e eficiência no transporte de cargas e de passageiros.
Para o senador, o sistema hidroviário do Madeira é fundamental para o desenvolvimento da região norte, sendo uma alternativa eficaz para reduzir os custos operacionais na exportação dos produtos rondonienses para mercados externos. A hidrovia do Madeira precisa urgente de investimentos, finalizou o senador Raupp.
16/03/2016
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...