Dnit publica em setembro editais para obras rodoviárias em SC


Licitação para túnel do Morro do Formigão na BR-101 Sul, em Tubarão, sai até setembro. Esta foi a garantia que o ministro dos Transportes, Sérgio de Oliveira Passos, e o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Jorge Ernesto Fraxe, deram ao governador Raimundo Colombo, em audiência na quarta-feira, dia 8, em Brasília. Conforme os representantes do governo federal, a obra será contratada no projeto chamado RDC (Regime Diferenciado de Contratação), no qual em até 30 dias se obtém o resultado do processo licitatório. O túnel no Morro do Formigão é o menor da duplicação; terá 900 metros e está orçado inicialmente em R$ 57,3 milhões.
Além disso, Colombo recebeu a confirmação de que os editais de licitação para o início das obras de duplicação das BRs 470 e 280 também serão lançados até o próximo mês. No entanto, no caso da 470, o trecho entre Navegantes e Indaial será dividido em quatro lotes. “A boa notícia é que, até o final do ano, todos os lotes estarão licitados”, salientou o governador. “Não vamos esperar a conclusão dos quatro projetos para licitarmos, vamos fazer gradualmente, na medida em que eles fiquem prontos”, complementou o ministro.
Outro assunto abordado no encontro foi o acréscimo de mais duas pistas na BR-282, acesso a Florianópolis, a chamada Via Expressa. “O trecho recebe cerca de 180 mil veículos por dia, é o terceiro maior congestionamento do Brasil. Precisamos de uma solução urgente”, expressou Raimundo Colombo. Neste caso, o ministro e o diretor do Dnit apontaram a possibilidade de lançar o edital até o final de 2012, incluindo no projeto de RDC, se o projeto básico estiver encaminhado. “Se tiver com um bom status, também podemos fazer a contratação diferenciada”, finalizou Passos.
Participaram da audiência o secretário-executivo da Articulação Nacional, João Matos; o secretário-executivo de Recursos Desvinculados, Celso Calgagnotto; e os deputados federais Décio Lima, Carmem Zanotto e Rogério Mendonça.


13/08/2012

Fonte: Folha Blu

 

Curso Licitações

05/03/2026

Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial

A Prefeitura de São José dos Campos abriu a

05/03/2026

CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro

Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...

03/03/2026

Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'

A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita