O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizará a licitação para contratação de nova empresa para realização da duplicação da BR-364 no trecho entre o “Trevão” e o córrego Lourencinho, sentido Goiânia (GO), em Rondonópolis. A obra é um dos serviços remanescentes do projeto da Travessia Urbana da BR-364, que teve o convênio encerrado desde 2014 sem que tivesse sido concluído.
O superintendente do DNIT em Mato Grosso, Orlando Fanaia, informou ao Jornal A TRIBUNA que a intenção é que a licitação da duplicação do trecho entre o Trevão e o Lourencinho seja realizada em janeiro próximo, junto com a licitação para a restauração da BR-364 entre Rondonópolis e a cidade de Alto Araguaia. No mais tardar, a licitação da duplicação desse trecho urbano deve ocorrer até fevereiro de 2017.
Conforme Orlando Fanaia, o projeto relativo ao trecho urbano inclui a duplicação da pista existente entre o Trevão e o Lourencinho, construção de vias laterais para o tráfego urbano e de um trevo de acesso ao distrito industrial Vetorasso. São aproximadamente 3 quilômetros a serem contemplados com as benfeitorias anunciadas pelo DNIT.
O superintendente do DNIT em Mato Grosso informou que a duplicação desse trecho remanescente da Travessia Urbana está prevista no orçamento de 2017 e que há condições das obras serem iniciadas e finalizadas no decorrer desse mesmo ano. Com a conclusão desses serviços, avaliou que os problemas nos acessos às empresas e ao distrito industrial serão resolvidos.
Vale informar que, somente em 2016, o Jornal A TRIBUNA registrou três mortes de motociclistas no trecho entre o Trevão e o córrego Lourencinho, que não conta com acostamento. Duas dessas mortes aconteceram em fevereiro e a última, em outubro. O acesso ao distrito industrial Vetorasso é irregular, improvisado. Todas essas três mortes aconteceram nas proximidades do distrito industrial Vetorasso.
A Prefeitura de Rondonópolis fez, em 2014, a devolução ao DNIT de R$ 11,850 milhões de recursos federais do convênio da Travessia Urbana, que não foram usados pela municipalidade. Inclusive, dentro do antigo convênio da Travessia Urbana, as obras chegaram a ser iniciadas anteriormente no trecho entre o Trevão e o córrego Lourencinho, mas atualmente, praticamente, todo o serviço realizado à época se perdeu.
OUTRO – Ainda não tem previsão de início as obras de duplicação do trecho urbano da BR-163, sentido Mato Grosso do Sul, entre o Trevão e a empresa Nortox, também em Rondonópolis, perfazendo 2,3 quilômetros de pista, sob responsabilidade da concessionária da rodovia em Mato Grosso, a Rota do Oeste. Nesse
07/12/2016
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...