DNIT diz que vai recuperar 100 km da BR-163 no Nortão


O Departamento Nacional de Infraestrutura Transportes deve começar em breve, recuperar 100 quilômetros da BR-163, entre Sinop e Itaúba. O extrato de convênio divulgado aponta R$ 22,8 milhões em investimentos e a vencedora da licitação foi uma empreiteira de Cuiabá. O cronograma dos trabalhos ainda deve ser divulgado.

Uma das últimas ações do DNIT é a instalação no perímetro urbano de Sinop, de mais quatro radares eletrônicos para controle da velocidade dos veículos. Os novos equipamentos estão nas proximidades do ponto de apoio da Rota do Oeste, após o viaduto Ênio Pipino sentido Cuiabá, e também na região do bairro Belo Ramo (saída para Sorriso).

A Rota do Oeste assumiu a concessão de 850,9 km da BR-163 em Mato Grosso em março do ano passado, mas ainda há trecho da BR em obras, que estão a cargo do DNIT. De acordo com o contrato, está sob a responsabilidade da empresa a duplicação de 453 km compreendidos entre a divisa com Mato Grosso do Sul até Rondonópolis, do Posto Gil à Sinop, além da Rodovia dos Imigrantes.

A duplicação do trecho entre Rondonópolis e Posto Gil, com exceção do contorno de Cuiabá, trecho de cerca de 400 km, está sob a responsabilidade do Departamento Nacional.


16/03/2015

Fonte: Só Noticias

 

Curso Licitações

04/12/2025

Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...

04/12/2025

Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...

04/12/2025

Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita