DNIT autoriza Licitação da duplicação da BR-101,Aracajú a Propriá


O deputado Zezinho Sobral (PODE), destacou na sessão desta segunda-feira (10), uma reunião que teve na última sexta-feira (07), com o deputado federal Laércio Oliveira (PP) e o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT/SE), Gustavo de Felipo. O objetivo foi tratar das obras de duplicação da BR 101 no trecho Norte (de Aracaju até Propriá) e da BR 235, que corta o município de Itabaiana.

“Gustavo nos deu notícias excepcionais: O Dnit autorizou a superintendência do órgão em Sergipe a fazer a licitação do projeto executivo da duplicação da BR 101 no trecho Sul (de Estância até Cristinápolis) e também o projeto executivo para a duplicação da BR 235 (do viaduto depois do Posto Boa Viagem até Itabaiana, Carira até a divisa do estado)”, comemora.

Zezinho disse que projeto executivo é algo caro, que demandará um certo período para ser concluído. “Mas é uma condição necessária porque sem esse projeto a gente não consegue captar recursos e não consegue avançar na conclusão desses dois trechos. Ele anunciou que até o meio do ano estará liberando as cabeceiras da ponte em Propriá (Sergipe) e em Porto Real do Colégio (Alagoas). E no trecho de Carmópolis até Propriá, haverá a liberação de algo em torno de 10 km”, complementa.


11/02/2020

Fonte: Faxaju

 

Curso Licitações

25/04/2024

Autorizada a licitação para as obras do terminal de passageiros do Aeroporto de Guarujá (SP)

A Prefeitura de Guarujá informa que obteve autoriz...

25/04/2024

Prefeitura reabre a licitação da Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação pública de SM

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretari...

24/04/2024

Sabesp lança licitação para construir em Ilhabela a 1ª usina de dessalinização de água de SP

A Sabesp lançou uma licitação para a construir a p...

24/04/2024

Licitação prevê a criação de linha de barcas entre os aeroportos Santos Dumont e Galeão

Rio - A Prefeitura do Rio vai lançar, nesta quinta...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita