O Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transportes (DNIT) aguarda a liberação de recursos do Ministério dos Transportes para iniciar os processos de licitação para recuperar sete mil quilômetros de estradas. De acordo com o Ministério dos Transportes, em dois ou três meses os motoristas que trafegam pelas principais rodovias federais vão perceber o começo das obras.
O secretário nacional de Política de Transportes, José Augusto Valente, informou que as obras devem ser concluídas no início de 2005. Porém, segundo ele, a intenção do governo é trabalhar para restaurar 35 mil quilômetros de rodovias.
O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, já percorreu 19 estados para definir as estradas que terão prioridade. Serão contemplados os principais corredores de importação, exportação e circulação de mercadorias para o mercado interno.
Independente dos recursos do orçamento, o governo também vem trabalhando para recuperar trechos com recursos captados no mercado externo.
O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) já garantiu 60% das verbas para a duplicação da BR 101-sul, trecho de 343 quilômetros entre Palhoça (SC) e Osório (RS). O dinheiro liberado pelo BID, R$ 140 milhões, é suficiente para o início das obras. Os editais de licitação para o gerenciamento das obras já foram publicados no Diário Oficial da União.
30/07/2004
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...