O diretor-geral do DNIT, Valter Casimiro Silveira, garantiu nesta semana, para o mês de maio, a publicação da autorização para abertura de licitação do projeto de pavimentação da rodovia Transbrasiliana, BR 153, entre Erechim e Passo Fundo. A estrada, que corta o país de norte a sul, ainda não é pavimentada nos 68,4 quilômetros do trecho.
O reitor da UPF, José Carlos Carles de Souza, que preside o Comitê Executivo Pró-Conclusão da Obra da BR 153, falou na Uirapuru sobre o importante passo rumo à realidade do asfaltamento no trecho. O traçado da rodovia já está definido, possui todas as condições técnicas e ambientais ajustadas, precisando agora de uma empresa que realize o projeto do local, apontando as necessidades para a execução.
Com isso, o reitor acredita que o processo iniciará favorecido. Explicou que toda a região se uniu para transformar a reforma em realidade, mesmo sem recursos específicos, onde foi buscado formas de fazer o dinheiro surgir. Conforme o reitor José Carlos Carles de Souza, os custos para a obra ainda não foram revelados, mas o que se sabe é que seria bem inferior ao da duplicação na BR 135, que leva ao mesmo destino.
Existe grande economia com esta obra e viabilidade, inclusive com o Exército Brasileiro podendo executar toda a pavimentação.
03/03/2018
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...