Disponíveis editais para obras de saneamento rural


A partir de hoje já estão disponíveis no do endereço eletrônico do Promata e na Comissão de Licitação do Promata, localizada na Rua Gervásio Pires, 339, 2º andar, Boa Vista, os editais de 14 concorrências públicas relativas às obras de saneamento básico rural em 32 municípios da Zona da Mata de Pernambuco. O aviso da licitação já foi autorizado pelo governador Eduardo Campos e prevê melhoria dos sistemas de abastecimento de água e implantação de esgotamento sanitário na área rural em 41 localidades rurais, beneficiando cerca de 50 mil pessoas.
As ações integram o programa estadual Saneamento para Todos, o maior do estado na área rural. Os recursos, na ordem de R$ 42 milhões, serão repassados pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável da Zona da Mata (Promata), vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão, e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Para garantir o cumprimento do plano de trabalho relativo às obras, que devem começar em setembro, um comitê gestor está sendo criado. O grupo será composto por profissionais das áreas técnica e social da Compesa, das Secretarias de Recursos Hídricos e de Saúde, além dos representantes do Promata.
Confira a relação dos municípios e localidades beneficiadas:
Ferreiros (Encruzilhada), Macaparana (Poço Comprido e Lagoa Grande), Timbaúba (Queimada de Cima e Lagoa Grande),Itaquitinga (Chã de Sapé), Goiana (Gambá), Itambé (Quebec), Condado (Jararaca), Carpina (Chã do Meio), Lagoa do Carro (Barragem), Lagoa de Itaenga (Camboa), Paudalho (Chã de Cruz e Chã Alegre), Pombos (N. S. do Carmo), Vitória de SantoAntão (Pirituba e Oiteiro), Chã de Alegria (Lagoinha), Glória do Goitá (Tapera), Chã Grande (Vila Santa Luzia), Escada (Timboassu), Primavera (Pedra Branca), Amaraji (Demarcação),Ribeirão (Aripibu e Agrovila Retiro), Gameleira (Engenho Alegre 1 e 2), Joaquim Nabuco (Engenho Machado), Cortês (Usina Pedrosa),Tamandaré (Sauezinho), Rio Formoso (Conceição), Sirinhaém (Ibiratinga e Assent. 31 de março), Barreiros (Bom Jardim), São José da Coroa Grande (Várzea do Una e Abreu do Una), Palmares (Pirangi e Sto Antonio Palmares), Catende (Roçadinho), Água Preta (Sta Terezinha) e Xexéu (Campos Frios).


10/05/2007

Fonte: Pernambuco.Com

 

Curso Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

12/04/2024

Aberta licitação para construção da sede da Administração de Sol Nascente/Pôr do Sol

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita