Um trabalho voltado à segurança da comunidade escolar pretende criar projetos para 91 áreas onde estão localizadas unidades de ensino das redes municipal, estadual e particular.
O objetivo é garantir maior segurança, com a implantação de mais sinalização, faixa elevada de pedestre, calçadas e tachões. As informações foram levantadas pela diretoria de trânsito da Prefeitura de Jaraguá do Sul.
Segundo o responsável pela pasta, Rogério Kumlehn, a catalogação das áreas escolares está pronta. Até 30 de junho, as propostas com as necessidades de cada região também devem ser concluídas. O próximo passo é abrir processo de licitação para contratação de materiais e serviços.
— O estudo aponta as áreas sensíveis, que precisam de sinalização vertical, horizontal, faixa elevada de pedestre, calçadas, tachões. Os 91 pontos foram fotografados e agora são analisados pela equipe técnica da diretoria —, explica.
A prioridade será dada para as unidades que hoje não têm nenhum tipo de sinalização de segurança, conforme Kumlehn. A maioria dessas escolas estão localizadas em regiões no interior da cidade.
Esse trabalho começou a ser feito pela Diretoria de Trânsito após indicação dos 11 vereadores ao Executivo para que estudos fossem providenciados para reforçar a segurança nas áreas escolares.
No texto da indicação, os vereadores argumentam que as atividades de ensino devem ser oferecidas em ambientes seguros e tranquilos, sem perturbações, além de garantir a segurança aos alunos, pais e professores pelos redores das escolas.
04/06/2013
18/04/2026
Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção
O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...17/04/2026
Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo
A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...17/04/2026
Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral
A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...17/04/2026
Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada
A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...