A Dicom (Diretoria-Geral de Compras e Licitação) decidiu suspender todas as sessões públicas de licitação referentes a obras e serviços de engenharia. A medida é válida enquanto perdurar a situação de emergência de Saúde Pública, declarada no último dia 18 de março, em função da pandemia do novo coronavírus.
O aviso de suspensão foi publicado na edição desta quinta-feira (26) do Diogrande (Diário Oficial do município). A iniciativa obedece dispositivo do decreto de emergência que determina adiamento de reuniões, sessões e audiências que possam ser postergadas, ou realizá-las, caso possível, por meio remoto.
As licitações de obras e serviços de engenharia, em geral, têm concorrência realizada de forma presencial, diferente de outras áreas, onde as propostas e disputa de lances é realizada por meio eletrônico.
Coronavírus - Campo Grande tem 22 casos confirmados pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública). No País, em estado de calamidade pública, já são 57 mortes e 2.433 casos identificados pelo ministério da Saúde.
26/03/2020
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...