Diretor do DMLU recebe ameaças por causa de licitações


Há aproximadamente 90 dias, o diretor do Departamento Municipal de Limpeza Urbana de Porto Alegre afirma estar sendo ameaçado. Garipô Selistre está recebendo telefonemas anônimos e sente estar sendo perseguido na rua. As ameaças começaram depois que o DMLU apresentou a abertura de processo licitatório para escolher as empresas que vão operar na capital gaúcha a partir do ano que vem.
– Começou desde quando foi terminado esse modelo novo de implantação do sistema, no qual se chegou a definição de um processo licitatório – explicou.
Salistre não sabe quem são os autores das ameaças, mas acredita que pode haver interesse das empresas que prestam serviço para o DMLU que não haja licitação para que a prefeitura realize contratos emergenciais com as atuais.
O diretor do DMLU pretende ir nesta tarde à Delegacia de Polícia registrar queixa. Mesmo com as pressões internas e externas, Selistre afirmou que seu cargo é técnico, não político, por isso, não se importa com as ameaças. Garante que irá até as últimas conseqüências para escolher novas empresas.
– O que precisa é nós resolvermos o problema seríssimo de limpeza pública em Porto Alegre – disse.
Três empresas vencem os contratos no fim do ano – Transcun, que presta transporte de lixo em Minas do Leão, Cavo, que faz coleta e tratamento de lixo hospitalar, e PRT, que faz a coleta domicilar. Outras duas, Cores e Mecanicapina, já tiveram os contratos encerrados, mas a prefeitura vai fazer contratos emergenciais para garantir a capina nas ruas da cidade.
Outras 38 empresas mantêm contratos em vigor com o departamento. Até agora, 38 empresas já retiraram o edital de licitação no DMLU. No dia 10 de julho, o departamento recebe as propostas. As empresas devem ser escolhidas entre setembro e novembro.


27/05/2006

Fonte: Clic RBS

 

Curso Licitações

29/05/2024

Projeto da nova ponte sobre a ERS-431 avança com abertura de licitação

O tão aguardado projeto da nova ponte sobre a ERS-...

28/05/2024

Governo de MT lança licitação para restaurar 39,9 km de rodovia até região do Pantanal

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...

29/05/2024

Prefeitura de Maringa republica licitação para contratar empresa para remoções de arvores

A Prefeitura de Maringá republicou, na tarde dessa...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita