O diretor-administrativo e financeiro da empresa Skymaster, João Marcos Pozzetti, disse há pouco em depoimento na sub-relatoria de contratos da CPMI dos Correios que sua empresa baixou propositadamente o preço de um serviço em licitação dos Correios realizada em 2003. Segundo informou, o subfaturamento foi uma estratégia adotada pela Skymaster para ganhar a concorrência. Ele alegou que outras empresas participantes estariam combinando preço para prejudicar a sua empresa na licitação.
Ele confirmou também que o valor apresentado, que venceu a licitação, fez com que a Skymaster operasse por um tempo com prejuízo. "Posteriormente, o valor do contrato foi revisto para restaurar o equilíbrio econômico e financeiro", explicou Pozzetti.
Renegociação
Os integrantes da CPMI investigam essa renegociação que elevou o valor do contrato. A hipótese apresentada por alguns parlamentares é que a renegociação beneficiou a Skymaster, já que o valor final do contrato ficou muito acima do apresentado por todas as empresas concorrentes que participaram da licitação em 2003.
Marcos Pozzetti apresentou dados mostrando que os contratos com os Correios e o Banco Central representam cerca de 40% de sua empresa aérea e de cargas.
Logo após a participação do relator, deputado Carlos Abicalil (PT-MT), a audiência foi interrompida, devido à Ordem do Dia (período destinado à votação de matérias) do Senado.
13/09/2005
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...