Diretor da Skymaster admite que subfaturou em licitação


O diretor-administrativo e financeiro da empresa Skymaster, João Marcos Pozzetti, disse há pouco em depoimento na sub-relatoria de contratos da CPMI dos Correios que sua empresa baixou propositadamente o preço de um serviço em licitação dos Correios realizada em 2003. Segundo informou, o subfaturamento foi uma estratégia adotada pela Skymaster para ganhar a concorrência. Ele alegou que outras empresas participantes estariam combinando preço para prejudicar a sua empresa na licitação.
Ele confirmou também que o valor apresentado, que venceu a licitação, fez com que a Skymaster operasse por um tempo com prejuízo. "Posteriormente, o valor do contrato foi revisto para restaurar o equilíbrio econômico e financeiro", explicou Pozzetti.
Renegociação
Os integrantes da CPMI investigam essa renegociação que elevou o valor do contrato. A hipótese apresentada por alguns parlamentares é que a renegociação beneficiou a Skymaster, já que o valor final do contrato ficou muito acima do apresentado por todas as empresas concorrentes que participaram da licitação em 2003.
Marcos Pozzetti apresentou dados mostrando que os contratos com os Correios e o Banco Central representam cerca de 40% de sua empresa aérea e de cargas.
Logo após a participação do relator, deputado Carlos Abicalil (PT-MT), a audiência foi interrompida, devido à Ordem do Dia (período destinado à votação de matérias) do Senado.


13/09/2005

Fonte: Agência Câmara

 

Curso Licitações

25/04/2024

Autorizada a licitação para as obras do terminal de passageiros do Aeroporto de Guarujá (SP)

A Prefeitura de Guarujá informa que obteve autoriz...

25/04/2024

Prefeitura reabre a licitação da Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação pública de SM

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretari...

24/04/2024

Sabesp lança licitação para construir em Ilhabela a 1ª usina de dessalinização de água de SP

A Sabesp lançou uma licitação para a construir a p...

24/04/2024

Licitação prevê a criação de linha de barcas entre os aeroportos Santos Dumont e Galeão

Rio - A Prefeitura do Rio vai lançar, nesta quinta...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita