O diretor-administrativo e financeiro da empresa Skymaster, João Marcos Pozzetti, disse há pouco em depoimento na sub-relatoria de contratos da CPMI dos Correios que sua empresa baixou propositadamente o preço de um serviço em licitação dos Correios realizada em 2003. Segundo informou, o subfaturamento foi uma estratégia adotada pela Skymaster para ganhar a concorrência. Ele alegou que outras empresas participantes estariam combinando preço para prejudicar a sua empresa na licitação.
Ele confirmou também que o valor apresentado, que venceu a licitação, fez com que a Skymaster operasse por um tempo com prejuízo. "Posteriormente, o valor do contrato foi revisto para restaurar o equilíbrio econômico e financeiro", explicou Pozzetti.
Renegociação
Os integrantes da CPMI investigam essa renegociação que elevou o valor do contrato. A hipótese apresentada por alguns parlamentares é que a renegociação beneficiou a Skymaster, já que o valor final do contrato ficou muito acima do apresentado por todas as empresas concorrentes que participaram da licitação em 2003.
Marcos Pozzetti apresentou dados mostrando que os contratos com os Correios e o Banco Central representam cerca de 40% de sua empresa aérea e de cargas.
Logo após a participação do relator, deputado Carlos Abicalil (PT-MT), a audiência foi interrompida, devido à Ordem do Dia (período destinado à votação de matérias) do Senado.
13/09/2005
12/12/2025
Marcada licitação para obras em trecho entre a BR-040 e a VC-371
O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito ...12/12/2025
GDF reabre licitação que vai viabilizar maior projeto de infraestrutura do Pôr do Sol
O Governo do Distrito Federal (GDF) republicou, ne...12/12/2025
Prefeitura lança licitação de R$ 4 bilhões para o transporte público de Palmas
A Prefeitura de Palmas abriu uma licitação para co...12/12/2025
Governo de MT autoriza licitação para construir nova sede da Escola Militar Tiradentes em Juara
O Governo de Mato Grosso autorizou, nesta sexta-fe...