Diretor da ANP diz que construção de Angra 3 deve ser aprovada


O diretor-geral da ANP (Agência Nacional do Petróleo), Haroldo Lima, disse hoje que a construção de Angra 3 deverá ser aprovada pelo CNPE (Conselho Nacional de Política Energética).
O conselho se reúne hoje às 15h. Para Lima, a aprovação da usina é importante para aumentar a participação da energia nuclear na matriz energética brasileira.
"A discussão já está mais do que madura. Se não for aprovada hoje será uma decepção muito grande", disse. A questão de Angra 3 já foi analisada em outras reuniões do CNPE.
Além da usina nuclear, o conselho discutirá hoje a realização da 9ª rodada de licitação de áreas para a exploração de petróleo.
De acordo com Lima, se o conselho der o aval hoje para a licitação, os blocos devem ir a leilão na última semana de outubro ou primeira semana de novembro.

Angra 3
O presidente Lula defendeu a construção de Angra 3 para garantir energia a partir de 2012. Lula elogiou a tecnologia brasileira no setor e disse que não há risco de acidentes. "É uma energia limpa. Não polui. Não emite CO2. Portanto, não contribui para o efeito estufa", disse Lula.
Lula ressaltou que o Brasil precisa de energia para atrair investimentos e crescer. A construção de Angra 3 demandará investimentos da ordem de R$ 7,2 bilhões. A usina terá capacidade para gerar 1.369 MW e deve ser construída em seis anos.


25/06/2007

Fonte: Folha On Line

 

Avisos Licitações

23/02/2024

Governo ES realiza Concurso Público: Ceasa-ES abre licitação para banca examinadora

Nesta última sexta-feira (23), a Ceasa-ES anunciou...

24/02/2024

Governo faz dispensa de licitação de R$ 225,6 milhões em programa de assistência técnica rural

O governo do estado convocou entidades de assistên...

23/02/2024

Prefeitura anuncia licitação para construção do Centro Administrativo

No dia 21 de fevereiro de 2019, Ribeirão Preto con...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita