Os R$ 509,4 mil que serão aplicados pelo governo de Mato Grosso do Sul na sinalização vertical da rodovia BR-262 no trecho de 426 quilômetros que ligam Campo Grande a Corumbá serão repassados pela Caixa Econômica Federal. De acordo com o processo de licitação para sinalizar o trecho, a Caixa vai bancar o projeto, que é fruto de convênio entre o banco e a Fundação de Turismo sob a supervisão do Ministério do Turismo dentro do programa Turismo do Brasil.
Conforme a coordenadora de Licitação da Secretaria de Infra-Estrutura e Habitação, Osana de Luca, a licitação prevê a implantação de 236 placas, totalizando 731 metros de chapa para sinalizar o trecho. Além das placas, serão instalados cinco pórticos para a sinalização de destinos turísticos ao longo da rodovia. “São placas diferenciadas, não apenas no tamanho, mas na composição”, explica. O investimento será de aproximadamente R$ 1,1 mil por quilômetro sinalizado.
O processo foi disputado por três empresas, sendo vencedora a Organura Planejamento, Projetos e Obras Ltda. Para o engenheiro responsável da empresa, Walter Cortez, o preço para a execução do trabalho ficou espremido. Ele explica que os valores foram estudados, mas a empresa vai “praticamente pagar” para trabalhar na sinalização.
As ações para a fiscalização devem estar prontas em 90 dias, como prevê a licitação. O trabalho conta com a participação de aproximadamente 16 pessoas.
21/11/2006
02/10/2024
Prefeitura abre licitação para conclusão das Emeis Popular, Jardim Anache e Radialista
Prefeitura Municipal de Campo Grande anunciou nes...02/10/2024
Reinaugurado há 6 meses, Prefeitura abre licitação para operação do Teleférico da Providência
A Prefeitura do Rio publicou no Diário Oficial des...02/10/2024
Definida licitação para novas atividades comerciais em lago de Lucas
A administração municipal em Lucas do Rio Verde fa...02/10/2024
Publicado edital de licitação para as obras de recuperação e construção da 3ª faixa na MG-354..
O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Ger...