BRASÍLIA - A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse nesta quarta-feira que não considera um problema o fato de a licitação do trecho norte da Ferrovia Norte-Sul entre Açailândia (MA)-Araguaína (TO)-Palmas (TO) ter apenas a Vale do Rio Doce como interessada.
- Seria ruim se desse vazio (sem competidor). Se ela não der abaixo do preço mínimo, não tem problema - afirmou Dilma.
A ministra enfatizou a importância da obra, lembrando que ela será fundamental para permitir que se obtenha recursos para que a estatal Valec construa um segundo trecho, que poderá ser licitado no futuro.
- São mais de mil quilômetros de ferrovias cortando o coração do Brasil - disse.
Dilma chegou a brincar com o valor de R$ 1,478 bilhão que a Vale deverá pagar. Segundo ela, "tem gente que diz que é preço máximo, mas eu continuo achando que é o preço mínimo", numa referência às críticas do setor privado ao valor da licitação, considerado muito elevado.
- Se tivesse mais competidores, o valor seria maior - afirmou.
03/10/2007
22/05/2025
Prefeitura de Ibaté abre licitação para serviços de pintura e manutenção em prédios públicos
A Prefeitura de Ibaté divulgou o aviso de abertura...22/05/2025
MT lança licitações de R$ 150 milhões para asfalto novo e pontes
O Governo de Mato Grosso lançou, nesta semana, qua...22/05/2025
Prefeitura abre licitação para reforma do Palácio dos Cristais, futura sede da Câmara Municipal..
A Prefeitura de Patos de Minas oficializou a abert...21/05/2025
Com recurso do PAC, São José abre licitação para nova maternidade
A Prefeitura de São José dos Campos abriu a licita...