Diário oficial publica homologação da licitação da ponte sobre rio Negro


MANAUS - Os secretários de Estado do Amazonas, José Melo e da Infra-Estrutura Marco Aurélio de Mendonça reuniram a imprensa na manhã de hoje (16) para anunciar a publicação no diário oficial sobre a homologação da licitação da Ponte sobre o Rio Negro. A ponte que liga Manaus a Iranduba será construída pelo consórcio de empresas Camargo Corrêa e Construbase Engenharia. A obra custará aos cofres públicos mais de R$ 574 milhões.
A obra atenderá a região metropolitana de Manaus e deve gerar novos investimentos em municípios próximos a capital Amazonense, como Manacapuru, Iranduba e Novo Airão.
Ainda este mês o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM) promoverá encontros com a população das áreas de influência da Ponte. Entre os dias 23 e 27 de novembro serão feitas audiências públicas de impacto ambiental em Manaus, Manacapuru, Iranduba e Novo Airão para a conclusão do relatório feito pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM).
A expectativa do governo é que no dia 3 de dezembro as obras sejam iniciadas. A extensão total da ponte será de 5 km e 350 metros . A obra ligará a ponta do ouvidor no bairro Compensa, zona oeste, à Ponta do Pepeta na comunidade do Cacau Pirêra, em Iranduba. A previsão é que fique pronta no primeiro semestre de 2010.


16/11/2007

Fonte: Portal da Amazônia

 

Avisos Licitações

29/02/2024

Licitações abertas para reformas da Praça Duque de Caxias e do Teatro Municipal

A Prefeitura de Vila Velha avança em uma etapa imp...

28/02/2024

Após questionamentos do TCE, Coden reabre licitação milionária para o lixo

A Coden Ambiental reabriu nesta semana a licitação...

27/02/2024

Licitação da Escola Piquiri finalmente será publicada em março

A comunidade do Piquiri, interior de Cachoeira do ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita