MANAUS - Os secretários de Estado do Amazonas, José Melo e da Infra-Estrutura Marco Aurélio de Mendonça reuniram a imprensa na manhã de hoje (16) para anunciar a publicação no diário oficial sobre a homologação da licitação da Ponte sobre o Rio Negro. A ponte que liga Manaus a Iranduba será construída pelo consórcio de empresas Camargo Corrêa e Construbase Engenharia. A obra custará aos cofres públicos mais de R$ 574 milhões.
A obra atenderá a região metropolitana de Manaus e deve gerar novos investimentos em municípios próximos a capital Amazonense, como Manacapuru, Iranduba e Novo Airão.
Ainda este mês o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM) promoverá encontros com a população das áreas de influência da Ponte. Entre os dias 23 e 27 de novembro serão feitas audiências públicas de impacto ambiental em Manaus, Manacapuru, Iranduba e Novo Airão para a conclusão do relatório feito pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM).
A expectativa do governo é que no dia 3 de dezembro as obras sejam iniciadas. A extensão total da ponte será de 5 km e 350 metros . A obra ligará a ponta do ouvidor no bairro Compensa, zona oeste, à Ponta do Pepeta na comunidade do Cacau Pirêra, em Iranduba. A previsão é que fique pronta no primeiro semestre de 2010.
16/11/2007
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...