O secretário de Educação de Diadema, Marcos Michels (PV), disse que a Prefeitura da cidade gerenciará a merenda escolar até março. De acordo com o responsável pela Pasta, a razão pelo atraso para municipalização do serviço, atualmente gerenciado pela SP Alimentação, deve-se à preparação dos editais para compra de insumos.
Previsto para retomar a merenda escolar desde o ano passado, o governo ainda trabalha na formação dos editais para compra de arroz e feijão, carne, peixe e hortifruti.
Atualmente, o governo gasta aproximadamente R$ 1,2 milhão mensais com a SP Alimentação, mas critica a qualidade dos serviços prestados pela terceirizada. Para o secretário de Educação, a Prefeitura gastará cerca de R$ 1,7 mihão por mês a partir da retomada do setor, mas garante que a qualidade na merenda melhorará “consideravelmente”.
Sobre o futuro das 172 merendeiras da terceirizada, Marcos Michels reiterou que juridicamente a Prefeitura não teria como absorvê-las, mas estimou que cerca de 50 profissionais da SP Alimentação prestaram processo seletivo para os cargos de merendeiras após o fim do contrato com a empresa.
18/02/2014
14/09/2026
Curso Presencial IA na Prática para Licitações e Contratações Públicas - Porto Alegre-RS
O curso de Inteligência Artificial em Licitação e ...02/04/2026
Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC
Curso presencial foi idealizado para formar novos ...16/10/2026
Seduc abre licitação para construir dois colégios estaduais integrados em Rondonópolis
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso ...16/10/2026
Edital de licitação para construção de nova ponte entre Cotiporã e Bento Gonçalves é assinado
O edital de licitação para a construção de uma nov...