O governo do prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), deve promover licitação para contratar empresa que presta serviços de locação de veículos para o Paço. Novo acordo substituirá a Locar Útil – Locações e Serviços Ltda, cujo contrato foi celebrado em 2011, na gestão Mário Reali (PT), e não pode mais ser prorrogado.
Nesses seis anos de vínculo, a firma já recebeu R$ 25,5 milhões do município, segundo o Portal da Transparência.
A relação entre o Paço diademense e a firma é ainda mais antiga, datada do segundo governo José de Filippi Júnior (PT, 2005-2008), quando a companhia levava o nome de Transkomby Locadora de Veículos Ltda. Os serviços destinam-se a fornecimento de carros a diversas áreas da Prefeitura, como o transporte de crianças com deficiência.
Em fevereiro, Lauro prorrogou o contrato, com acréscimo de R$ 3,5 milhões no acordo original. O termo venceu no dia 5 de julho, sem a possibilidade legal de ser novamente aditado. Desde então, o Paço não publicou nenhum processo de concorrência pública para substituir a firma.
Nos corredores da Câmara, ventila-se que empresas ligadas ao ramo do transporte já manifestaram informalmente ao Paço interesse no contrato.
Questionada sobre quando fará novo certame, a Prefeitura não respondeu aos questionamentos do Diário nem como sobre eventual risco de o serviço de transporte de crianças ficar paralisado.
26/08/2017
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...