RIO - Nesta terça-feira, o Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) realiza a primeira sessão da licitação de vans da Região Metropolitana, com o recebimento das propostas para as linhas que atenderão os municípios de Guapimirim e Mesquita, na Baixada Fluminense. Ao todo, serão oferecidas 491 permissões para os municípios da Região Metropolitana, distribuídas em 50 linhas.
Durante o mês de agosto, serão realizadas oito sessões para recebimento das propostas. Na próxima quinta-feira, os concorrentes entregam as propostas para as linhas de Itaguaí, Nilópolis e Queimados. Na terça-feira (12/08), é a vez de Maricá e Rio Bonito e, no dia 14, Belford Roxo e Magé. Os interessados nas linhas de Duque de Caxias entregarão as propostas a 19 de agosto e os de Itaboraí no dia 21. A última semana foi reservada para Nova Iguaçu (26/08) e São Gonçalo (28/08).
- Vivemos um momento histórico para o transporte do estado. Está tudo pronto para que a legalização das vans saia do papel para as ruas e o Detro tomou todos os cuidados para que nada impeça o ordenamento do sistema complementar - disse Rogério Onofre, presidente do Detro.
05/08/2008
30/06/2025
Cursos Presenciais - Os Grandes Pedidos das Empresas em Licitações- Florianópolis-SC
O curso irá abordar sobre os principais pedidos qu...22/06/2025
Curso On Line Ao Vivo - Formação e Aprimoramento em Licitações Públicas
O Curso de formação de Licitantes ONLINE AO VIVO f...11/07/2025
Estado abre licitação de R$ 17 milhões para Complexo da Polícia Científica em Garanhuns
O Governo de Pernambuco anunciou o processo licita...10/07/2025
Após cobranças de Edson Vieira,Governo do Estado publica licitação para restaurar trecho..
Depois de cobranças constantes do deputado estadua...