O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de São Paulo publicou ontem o edital da licitação para escolha das empresas que vão fazer o serviço de fabricação e instalação das placas de veículos em todo o Estado. A concorrência vinha sendo almejada há pelo menos quatro anos, mas foi sucessivamente adiada por ações judiciais de empresas interessadas no mercado que, de acordo com cálculos informais de técnicos do Detran, movimenta cerca de R$ 3,5 milhões anuais.
De acordo com o jornal Diário de S.Paulo, pela modalidade anunciada ontem, a licitação será feita por do pregão presencial, com previsão para que os interessados apresentem a proposta em 4 de janeiro. A abertura dos envelopes ocorre no mesmo dia. Vence a empresa que propuser o menor preço para executar o serviço.
De acordo com as regras da concorrência, 10 lotes estarão em disputa: Campinas, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Sorocaba, Ribeirão Preto, Bauru, Santos, Presidente Prudente, Capital e região metropolitana. Atualmente há só dois lotes, divididos entre Capital e Interior. Até outubro, o Detran já havia emplacado 90 mil veículos no estado de São Paulo.
14/12/2005
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...