DER faz obra sem licitação em rua de deputado


Mais de um ano após declarar que tinha um dossiê apontando irregularidades numa unidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), em Campo Grande, o deputado estadual Antônio Pedregal (PSC) só tem motivos para comemorar. A direção da 15ª Residência de Obras e Conservação (ROC), acusada por Pedregal, iniciou há um mês, sem licitação, obras de drenagem e pavimentação na Travessa Serafim, em Pedra de Guaratiba, onde mora o deputado.
A Construtora Colares Linhares, responsável pelos trabalhos, é contratada pelo DER para fazer a manutenção de rodovias que estão sob responsabilidade da 15ª ROC, como a RJ-099, RJ-125, RJ-127 e RJ-079. Mas, na semana passada, a empresa mantinha máquinas e operários trabalhando nas travessas Serafim e Professor Antônio Reis.
A obra de drenagem e pavimentação não tem placas informando quem é o responsável pelo projeto, muito menos que tipo de trabalho é executado no local.
As duas travessas já ganharam galerias pluviais e, segundo os operários, em breve será feito o asfaltamento. Pedregal, que mora numa casa construída em três lotes, fez um pronunciamento na Assembléia Legislativa do Rio (Alerj) no dia 15 de março de 2005, afirmando que receberia documentos apontando desvio de verbas na unidade do DER.
“Estou preparando o material na 5ª ROC, onde está havendo perseguição a servidores públicos e desvio de verbas, uma série de irregularidades que estão acontecendo lá em Campo Grande. Todavia, como o dossiê ainda não chegou, vou fazer meu pronunciamento mais tarde”, disse ele na época. Na transcrição da fala do deputado, funcionários da Alerj trocaram a 15ª ROC por 5ª ROC.
Segundo a denúncia, a unidade do DER em Campo Grande teria comprado peças para veículos que nunca saíram do lugar. Além disso, servidores que ameaçaram revelar o esquema teriam sido perseguidos por pessoas envolvidas no caso.


21/05/2006

Fonte: O Globo

 

Avisos Licitações

02/03/2024

Licitação para recolha de animais de grande porte fracassa

A licitação aberta pela Prefeitura de Bauru com a ...

02/03/2024

Presidência irá reformar Planalto, Alvorada, Granda do Torto e outros imóveis

A Presidência da República irá reformar os prédios...

01/03/2024

Prefeitura obtém orientação da CBB e abrirá nova licitação para trocar piso do Moringão

Após conseguir obter uma normativa técnica expedid...

29/02/2024

Em coletiva, prefeito anuncia nova licitação para av. Pedromiro José Fernandes

O prefeito Celso Pozzobom assinou na tarde desta q...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita