Mais de um ano após declarar que tinha um dossiê apontando irregularidades numa unidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), em Campo Grande, o deputado estadual Antônio Pedregal (PSC) só tem motivos para comemorar. A direção da 15ª Residência de Obras e Conservação (ROC), acusada por Pedregal, iniciou há um mês, sem licitação, obras de drenagem e pavimentação na Travessa Serafim, em Pedra de Guaratiba, onde mora o deputado.
A Construtora Colares Linhares, responsável pelos trabalhos, é contratada pelo DER para fazer a manutenção de rodovias que estão sob responsabilidade da 15ª ROC, como a RJ-099, RJ-125, RJ-127 e RJ-079. Mas, na semana passada, a empresa mantinha máquinas e operários trabalhando nas travessas Serafim e Professor Antônio Reis.
A obra de drenagem e pavimentação não tem placas informando quem é o responsável pelo projeto, muito menos que tipo de trabalho é executado no local.
As duas travessas já ganharam galerias pluviais e, segundo os operários, em breve será feito o asfaltamento. Pedregal, que mora numa casa construída em três lotes, fez um pronunciamento na Assembléia Legislativa do Rio (Alerj) no dia 15 de março de 2005, afirmando que receberia documentos apontando desvio de verbas na unidade do DER.
“Estou preparando o material na 5ª ROC, onde está havendo perseguição a servidores públicos e desvio de verbas, uma série de irregularidades que estão acontecendo lá em Campo Grande. Todavia, como o dossiê ainda não chegou, vou fazer meu pronunciamento mais tarde”, disse ele na época. Na transcrição da fala do deputado, funcionários da Alerj trocaram a 15ª ROC por 5ª ROC.
Segundo a denúncia, a unidade do DER em Campo Grande teria comprado peças para veículos que nunca saíram do lugar. Além disso, servidores que ameaçaram revelar o esquema teriam sido perseguidos por pessoas envolvidas no caso.
21/05/2006
29/05/2025
Juara lança nova licitação para transporte escolar rural com exigência de mais qualidade e segurança
No dia 28 de maio, ao meio-dia, foi ao ar mais uma...29/05/2025
Nova licitação para reforma da Casa de Cultura de Venâncio Aires é lançada
Novamente, a Prefeitura de Venâncio Aires abriu li...28/05/2025
David anuncia licitação da Cidade do Autista para junho e início das obras até agosto
Em mais uma iniciativa voltada à inclusão social, ...28/05/2025
Secretaria de Obras publica licitação para recuperação de passarela no Córrego Bananal
Atendendo a uma antiga demanda da população da Bra...