DER abre primeira licitação da Cide no Piauí


TERESINA - O Departamento de Estradas de Rodagens (DER-PI) abriu hoje os envelopes da primeira licitação com os recursos da Cide (imposto dos combustíveis) no Piauí. Vinte e sete empresas se inscreveram no certame, mas apenas 20 estavam aptas a participarem da licitação no valor de R$ 30 milhões, distribuída em oito lotes. Para concorrer no certame a empresa tinha que apresentar uma caução no valor de 1% do valor do lote que irá concorrer. O presidente da Comissão de Licitação, Clóvis Portela, disse que esta é a primeira fase.

Participaram o processo as empresas: F. Ramalho, Getel, JVC, Petra, Mazerine Cruz, Jurema, SCR, Marciel Construtora e Terraplanagem, Esse, R. Furlani, Caldas Furlani, Queiroz Galvão, Sucesso, Moana, Edeconsil, Trasco, CE Engenharia, Galvão Engenharia, 33 Engenharia e Dantel.

A principal obra dos lotes é construção e recuperação de estradas. Algumas delas destruídas no período das enchentes que tiveram desvio ou tapa-buracos como paliativo. A abertura dos envelopes vai apenas definir as classificações da empresas. As obras ainda serão alvo de contrato junto ao DER-PI.

Neste processo, as empresas participam da licitação para todos os lotes, mas os recursos serão repassados parceladamente em oito etapas a cada três meses. O primeiro repasse foi feito no valor de R$ 8 milhões.


04/06/2004

Fonte: Agência Nordeste

 

Curso Licitações

15/07/2024

Prefeitura vai contratar projetos de mais 70 ruas para pavimentação urbana e rural

Concórdia – O prefeito de Concórdia, Rogério Pache...

14/07/2024

Prefeitura de Naviraí busca empresas para assumirem contratos milionários de plantões médicos

A Prefeitura de Naviraí – a 361 km de Campo Grande...

14/07/2024

Projeto Cidade da Polícia: município se reúne com Estado e licitação para obra está próxima

A Prefeitura de Passo Fundo detalhou, no último di...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita