O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) publicou edital de licitação para a construção da nova ponte sobre o Rio Chopim, na PR-912, entre Coronel Domingos Soares e Palmas. O valor estimado para a obra é de R$ 7,1 milhões, recursos oriundos do Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Paraná, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
O processo licitatório realizado em janeiro de 2018 para as obras de pavimentação da rodovia, não contemplava a construção da nova ponte, objeto da licitação aberta nesta semana, cujas propostas poderão ser encaminhadas ao DER até o dia 04 de outubro. A abertura das propostas será realizada no dia 07 do mesmo mês, às 14h30.
Conforme o projeto, a nova ponte terá 14,15 metros de largura e 123,9 metros de extensão. A empresa vencedora do processo licitatório terá um prazo de oito meses, após a emissão da ordem de serviço, para a conclusão da obra.
De acordo com o edital, a nova estrutura será constituídas por vigas pré-moldadas, com vãos de 39,20m cada, encerrando o comprimento total de 123,90 m, além das lajes de aproximação.
Com 14 metros de largura, a nova ponte contará com passagem para pedestres, faixa dupla para tráfego de veículos e acostamentos nos dois lados da via.
03/09/2019
02/09/2026
Gandu abre licitação para construção de praça com quiosques
O município de Gandu, localizado no Estado da Bahi...02/09/2026
Licitação de R$ 7,4 milhões prevê área de escape de 455 metros na Serra do Goio-Ên
O governo de Santa Catarina abriu nesta semana a l...02/09/2026
Campinas abre licitação para contratar novo sistema de Zona Azul
A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de C...02/09/2026
Palmeira abre Licitação para Construção de Complexo do Idoso
A Prefeitura de Palmeira abriu licitação para a co...