O deputado Ivan Valente (PT-SP) afirmou, durante debate sobre a licitação das bacias sedimentadas, realizado pela Agência Nacional de Petróleo, que a decisão de licitar as áreas petrolíferas é “um erro estratégico monumental”. Segundo o parlamentar, o Governo Lula não é ingênuo para não saber da importância dessas áreas. De acordo com ele, a intenção do Governo em vender essas reservas petrolíferas é obter superávit primário. "Precisamos convencer a cúpula do Governo de que essa medida não está correta'. O deputado observou ainda que não é momento para erros. "Precisamos suspender rapidamente a sexta rodada de licitações prevista para o próximo dia 15", afirmou.
A deputada Luciana Genro (sem partido-RS) criticou o Governo Lula e disse que essas licitações não são admissíveis. Ela lamentou ainda o fato de o PT ter enviado apoio ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez.
Para o deputado Babá (sem partido-PA), as privatizações da área petrolífera são uma crime contra a Nação. O deputado lembra ainda que, quando estava na Oposição, o PT criticou duramente as privatizações.
11/08/2004
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...