O deputado Ivan Valente (PT-SP) afirmou, durante debate sobre a licitação das bacias sedimentadas, realizado pela Agência Nacional de Petróleo, que a decisão de licitar as áreas petrolíferas é “um erro estratégico monumental”. Segundo o parlamentar, o Governo Lula não é ingênuo para não saber da importância dessas áreas. De acordo com ele, a intenção do Governo em vender essas reservas petrolíferas é obter superávit primário. "Precisamos convencer a cúpula do Governo de que essa medida não está correta'. O deputado observou ainda que não é momento para erros. "Precisamos suspender rapidamente a sexta rodada de licitações prevista para o próximo dia 15", afirmou.
A deputada Luciana Genro (sem partido-RS) criticou o Governo Lula e disse que essas licitações não são admissíveis. Ela lamentou ainda o fato de o PT ter enviado apoio ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez.
Para o deputado Babá (sem partido-PA), as privatizações da área petrolífera são uma crime contra a Nação. O deputado lembra ainda que, quando estava na Oposição, o PT criticou duramente as privatizações.
11/08/2004
16/05/2026
Riedel autoriza aeródromo e anuncia licitação da Casa da Mulher Brasileira em Corumbá
O governador Eduardo Riedel (PP) cumpriu agenda em...16/05/2026
Obra de R$ 5,7 milhões prevê requalificação de estrada que leva às Charquedas, em Pelotas
A Prefeitura de Pelotas lançou o processo de licit...16/05/2026
Morro da Fumaça lança licitação para construção de Praça Coberta;investimento será de R$ 2,2 milh..
O governo de Morro da Fumaça lançou nesta semana a...15/05/2026
Pernambuco abre licitação para compra de 100 ônibus elétricos para o Grande Recife
O Governo de Pernambuco lançou nesta sexta-feira (...