O deputado Pepe Vargas (PT-RS) foi contrário às críticas do gerente-executivo da Superintendência Jurídica da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Cássio Borges, às restrições que o Projeto de Lei 7709/07 impõe aos diretores, gerentes e representantes de empresas punidos por transgredir a Lei de Licitações.
O PL proíbe a participação, em licitações, de empresas cujos diretores, gerentes ou representantes tenham sido punidos em outros processos licitatórios, ainda que, na época, estivessem trabalhando para outra companhia.
Para o parlamentar, a proposta busca proteger a administração pública de maus gestores. Segundo Pepe Vargas, é comum o sujeito ser punido e abrir outra empresa para burlar a legislação e conseguir, assim, participar de outras licitações. "As pessoas são criativas. As boas empresas não serão prejudicadas", avalia.
Ele participa da audiência pública da Comissão Especial de Licitações e Contratos, para debater o PL 7709/07, do Poder Executivo, que muda as normas para licitações da administração pública. A proposta integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
28/03/2007
22/05/2025
Prefeitura de Ibaté abre licitação para serviços de pintura e manutenção em prédios públicos
A Prefeitura de Ibaté divulgou o aviso de abertura...22/05/2025
MT lança licitações de R$ 150 milhões para asfalto novo e pontes
O Governo de Mato Grosso lançou, nesta semana, qua...22/05/2025
Prefeitura abre licitação para reforma do Palácio dos Cristais, futura sede da Câmara Municipal..
A Prefeitura de Patos de Minas oficializou a abert...21/05/2025
Com recurso do PAC, São José abre licitação para nova maternidade
A Prefeitura de São José dos Campos abriu a licita...