O deputado Pepe Vargas (PT-RS) foi contrário às críticas do gerente-executivo da Superintendência Jurídica da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Cássio Borges, às restrições que o Projeto de Lei 7709/07 impõe aos diretores, gerentes e representantes de empresas punidos por transgredir a Lei de Licitações.
O PL proíbe a participação, em licitações, de empresas cujos diretores, gerentes ou representantes tenham sido punidos em outros processos licitatórios, ainda que, na época, estivessem trabalhando para outra companhia.
Para o parlamentar, a proposta busca proteger a administração pública de maus gestores. Segundo Pepe Vargas, é comum o sujeito ser punido e abrir outra empresa para burlar a legislação e conseguir, assim, participar de outras licitações. "As pessoas são criativas. As boas empresas não serão prejudicadas", avalia.
Ele participa da audiência pública da Comissão Especial de Licitações e Contratos, para debater o PL 7709/07, do Poder Executivo, que muda as normas para licitações da administração pública. A proposta integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
28/03/2007
08/07/2026
Cruz abre licitação para contratar IA generativa voltada à educação municipal
A Prefeitura Municipal de Cruz, no Ceará, deu iníc...08/07/2026
Fundhacre abre licitação para aquisição de novos medicamentos e reforço do estoque hospitalar
A Fundação Hospitalar Governador Flaviano Melo (Fu...08/07/2026
Palmital abre licitação para recapeamento asfáltico em diversas ruas da cidade
A Prefeitura de Palmital, no interior de São Paulo...08/07/2026
Prefeitura de São Gonçalo do Pará abre licitação para compra de materiais esportivos
A Prefeitura de São Gonçalo do Pará, localizada na...