Deputado Hussein Bakri autoriza licitação da Pista de Laço em Rio Azul


O deputado estadual e líder do Governo na Assembleia, Hussein Bakri, autorizou a licitação para a construção da Pista de Laço em Rio Azul. O valor aproximado do investimento será de R$ 900 mil. A obra ficará localizada na Beira Linha.

A Pista de Laço é uma estrutura para a prática de uma das modalidades mais tradicionais da cultura gaúcha e sulista: o laço. Este esporte, além de ser uma tradição na região da Amcespar, atrai turistas devido as várias competições que um município pode promover, tendo a estrutura necessária.

O deputado Hussein Bakri, reconhecendo o potencial turístico e cultural de Rio Azul, comentou sobre a autorização. “Eu tenho uma parceria muito boa com o prefeito Leandro e a sua administração. Essa parceria é calcada na verdade, pois eu tenho uma característica, eu nunca prometo nada que eu não possa cumprir. Eu vou atrás, falo com o governador, que inclusive é um governador super municipalista, e tento fazer dar certo. Eu senti a necessidade de investimento, as prefeituras menores têm pouca margem para investimento e nós fizemos uma grande parceria em Rio Azul, não teria como não viabilizar o recurso”, disse Hussein.

Além de fomentar o turismo, a construção da Pista de Laço também promove o desenvolvimento econômico local, gerando empregos diretos e indiretos, durante sua construção e após.

O prefeito Leandro Jasinski agradeceu ao deputado pela viabilização do recurso e disse que “só quero agradecer a parceria do deputado Hussein que é um dos grandes responsáveis pelo sucesso da nossa administração. Estamos no terceiro ano de mandatado e comemorando tantas conquistas com muita alegria”.

A secretária de Planejamento de Rio Azul, Izabeli Vieira, comentou sobre o empenho da administração para que os projetos saiam do papel e possam ser executados. “Quando chega o recurso, todos que estão envolvidos no projeto precisam falar a mesma língua, e quando soubemos que está autorizada a licitação, foi uma alegria de todos. Neste projeto da Pista de Laço, temos quase cinco mil metros de arena de prova e também temos toda a infraestrutura para esta pista, desde a largada até a chegada, além de algumas edificações que farão parte desse empreendimento”, finaliza.


27/03/2024

Fonte: Folha de Irati

 

Avisos Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

26/04/2024

Ibaneis anuncia licitação para construção de sete Upas

Na manhã desta sexta-feira (26/4), o governador do...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita