Participando de uma reunião em Passo Fundo na manhã desta sexta-feira (6), o Deputado Federal Alceu Moreira (PMDB) deu garantias de que em dez dias será assinado o documento entre o governo Federal, o Estado e Passo Fundo, autorizando assim o início da licitação para as reformas do aeroporto Lauro Kortz.
O deputado esteve reunido com representantes políticos da região, lideranças locais, como a frente parlamentar da Câmara de Vereadores, Prefeito Luciano Azevedo e empresários de Passo Fundo e região.
O Prefeito Luciano Azevedo destacou que o grupo municipal, composto por entidades empresariais, hospitais, universidades e demais lideranças decidiu de forma conjunta que o representante de Passo Fundo para o assunto em Brasília seria o deputado Alceu Moreira.
O prefeito explicou que todos estão trabalhando na mesma causa e agora a reforma do aeroporto será uma realidade em breve.
Em entrevista na Uirapuru o deputado, Alceu Moreira explicou que toda a parte documental está em conformidade com o exigido pelo governo federal, que já garantiu recursos superiores a R$44 milhões para as obras no terminal.
O deputado frisou que, assinados os termos, o processo de licitação, a ser feito pelo Estado, deverá durar 45 dias, conhecendo-se então a empresa que executará a obra. Frisou que é de interesse do Estado a reforma do aeroporto, que receberá de dez a 20 voos diários, fazendo conexões com diversos Estados e tornando Passo Fundo um corredor de acesso e movimentação da economia Estadual e regional, atendendo 78 cidades.
Representações políticas querem que obras do aeroporto iniciem o mais rápido possível
Falando na Uirapuru sobre a reforma do aeroporto e a iminente assinatura da autorização para licitação, o secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Caio Rocha, explicou que a reunião de hoje foi entre as forças vivas da comunidade e da região. A reforma e ampliação do aeroporto é uma prioridade do governo gaúcho, conforme ele.
Caio Rocha afirmou que, mesmo assinado o documento, o edital seja rápido e a obra inicie o mais breve possível. Explicou que o aeroporto de Passo Fundo não tem um deputado, mas uma comunidade lutando para que a obra saia do papel.
Presente também na reunião, o deputado Gilberto Capoani (PMDB) falou sobre outros esforços importantes para a região. Além do aeroporto, ele explicou que participa de uma frente parlamentar, que pede a inclusão da obra de duplicação da BR285, desde o trevo da UPF até o trevo de acesso a Pontão. O deputado explica que agora a luta será para incluir essa duplicação nas prioridades do Estado.
Falando também sobre a Jornada Nacional de Literatura, o deputado Capoani quer garantir mais recursos, através da lei de incentivo a cultura, mantendo o evento em crescimento após a sua retomada.
07/10/2017
04/12/2025
Ministério da Gestão regulamenta licitação por diálogo competitivo e amplia ferramentas que..
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços P...04/12/2025
Obra – Semae abre licitação para nova adutora nas regiões do Dois Córregos e Cecap
O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) de Pi...04/12/2025
Prefeitura de Feira abre licitação para requalificar Praça do Sapateiro no início de 2026
A requalificação da Praça do Sapateiro, no estacio...04/12/2025
Prefeitura remarca para fevereiro abertura de licitação para obras no Bairro Élisson Prieto
A Prefeitura de Uberlândia marcou para o dia 2 de ...