Denunciados 28 envolvidos em licitações de contratos com hospitais


Rio - O Ministério Público Federal denunciou 28 pessoas envolvidas em licitações fradulentas de contratos públicos em hospitais do Rio. Também foi pedida a prisão preventiva de 12 investigados pela Operação Roupa Suja, desencadeada pela Polícia Federal no final de agosto.
Empresários e servidores públicos são suspeitos de formar quadrilhas que atuavam em dois esquemas de crimes contra a administração pública, por meio do pagamento de propinas e fraude em licitações. Um dos esquemas envolvia a compra de medicamentos e insumos e o outro, serviços de lavanderia nos hospitais.
Foram denunciados 21 empresários e funcionários de empresas envolvidas com os esquemas, além de sete funcionários públicos: um da Fundação Oswaldo Cruz, dois da Indústria Química do Governo de Goiás e quatro da Secretaria Municipal de Saúde do Rio.
Segundo o procurador da República José Augusto Vagos, o Ministério Público continuará investigando a participação de outros funcionários públicos no esquema. Entre eles, servidores de uma empresa pública de São Paulo e outra de Pernambuco, que não foram denunciados desta vez. "Queremos denunciar não só os corruptores, que são os empresários, mas também os corruptos, que são os servidores. Nesses dez dias conseguimos levantar alguns, que foram denunciados, mas existem ainda servidores públicos cuja atuação precisa ser levantada", disse.
Os dois acusados de chefiar as quadrilhas, os empresários Vittorio Tedeschi e Altineu Pires Coutinho, foram denunciados por formação de quadrilha, corrupção ativa e fraude em licitação pública. Eles podem ser condenados a mais de 30 anos de prisão.


05/09/2005

Fonte: Agência Brasil

 

Curso Licitações

04/12/2023

Visan lança edital de licitação da segunda etapa da estação de tratamento de água

A Videira Saneamento (Visan) realizará mais um inv...

04/12/2023

Ginásio de Esportes de Sobradinho terá banheiros e vestiários reformados

Está agendada para o dia 19, às 14h, a abertura de...

04/12/2023

MCid abre licitação de R$ 20 milhões para agência de comunicação institucional

No escopo, o relacionamento do órgão encabeçado po...

04/12/2023

Câmara pagará 2,7 milhões para ter voto eletrônico e modernizar plenário

A Câmara Municipal de Campo Grande abriu licitação...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita