O Departamento Municipal de Trânsito de Catanduva (Demutran) informou que irá abrir licitação para a contratação de uma empresa especializada para realizar o serviço de captura dos animais soltos pelas ruas da cidade. A informação foi transmitida pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura.
Segundo o diretor do departamento, José Garcia Junior, os documentos necessários à abertura da concorrência já foram providenciados. O assunto foi levantado pelo vereador Marcos Crippa (PTB), que enviou ao Executivo uma indicação dando conta de que moradores do bairro Residencial Júlia Caparroz não estavam contentes com o fato de animais de grande porte, como cavalos e bois, ficarem soltos “perambulando” pelas ruas. Em entrevista ao Notícia da Manhã, Crippa disse ter conhecimento de que o mesmo problema acontece em outros bairros. A reportagem apurou que são soltos, constantemente, animais no Parque Glória, Sebastião Moraes e Gavioli.
O vereador ainda não recebeu a resposta da Prefeitura ao seu pedido, mas o Demutran se adiantou e deu entrada no processo para abertura da licitação.
Segundo a Assessoria de Comunicação, o departamento de trânsito é o órgão “responsável pelo recolhimento dos animais”.
05/01/2007
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...