BRASÍLIA - O delegado da Polícia Federal Diógenes Curado pedirá na tarde de hoje mais tempo à Justiça Federal para concluir o inquérito que investiga o envolvimento do empresário Abel Pereira no esquema de venda superfaturada de ambulâncias por meio de emendas parlamentares. Pereira é acusado de ser elo do esquema dos " sanguessugas " durante o governo FHC.
Segundo o delegado, esse é o segundo pedido de prorrogação. " É uma questão processual. Tenho que checar mais dados, e há mais pessoas a serem ouvidas " , afirmou Curado à Agência Brasil.
O pedido será encaminhado à Justiça Federal em Cuiabá. O delegado disse que enviará também um documento explicando o que foi investigado até agora. " Não chega a ser um relatório parcial. É apenas um despacho " , explica.
O inquérito foi aberto em setembro e, segundo a Polícia Federal, o empresário teve um processo à parte por ter sido citado nos depoimentos dos principais personagens do esquema investigado pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Sanguessugas.
Abel Pereira é suspeito de intermediar licitações superfaturadas na gestão do ex-ministro da Saúde Barjas Negri, do PSDB. Os empresários Darci e Luiz Antônio Vedoin, donos da Planam, empresa envolvida no esquema de venda superfaturada de ambulâncias para prefeituras, disseram em juízo que Pereira teria ligações com o esquema no governo anterior.
Em depoimento à Polícia Federal e à CPMI das Sanguessugas, o empresário negou ter influência no ministério. O ex-ministro também negou conhecer o esquema de favorecimento.
O relatório final da CPMI pediu o indiciamento do empresário Abel Pereira ao Ministério Público.
26/12/2006
14/05/2025
Transpetro adia para junho licitação estratégica para o Estaleiro Rio Grande
Após pedidos de empresas interessadas, a Transpetr...14/05/2025
Governo da Bahia abre licitação para substituir flutuante do atracadouro da Feira de São Joaquim
A Secretaria de Turismo da Bahia lançou um aviso d...13/05/2025
Incra autoriza licitação de obras em estradas de assentamentos de São Gabriel e Pontão
O Incra/RS aprovou projetos básicos de convênios p...13/05/2025
Cascavel lança licitação no valor de R$ 80 mil para implantação de estúdio de Pilates
A Prefeitura de Cascavel divulgou no Diário Oficia...