Depois de rescindir o contrato com a Construtora Espaço Aberto, agora o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) trabalha com duas novas licitações referentes ao restauro da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. A primeira de caráter emergencial e a segunda para o restante das obras.
A licitação de emergência deve ser publicada nos próximos dias e tem o objetivo de atender as obras da chamada "ponte segura", referente à estrutura situada abaixo do vão central. Entre 30 e 60 dias, a outra licitação deverá ser publicada, desta vez para atender as obras de restauração do restante da ponte.
A decisão de rescindir o contrato com a Construtora Espaço Aberto já circulava desde junho e foi confirmada em comunicado oficial na tarde de terça-feira, dia 19 de julho. De acordo com o Deinfra, a escolha pela rescisão foi feita após um período de análise técnica e jurídica acerca dos serviços prestados pela empreiteira.
Essa é a terceira vez que um contrato entre o Estado e a Espaço Aberto é rescindido. As anteriores foram da duplicação da SC-403 e das obras no aeroporto de São Joaquim.
A empresa informou que já esperava pelo anuncio há quase dois meses e afirma que as obras não estão atrasadas. O diretor técnico da construtora, Reinaldo Damasceno acusou o governo do Estado de não efetuar o pagamento por mais de 400 dias e mencionou que o poder público tem uma dívida de cerca de R$ 22 milhões com a construtora.
20/08/2014
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...