A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo publicou no Diário Oficial do Estado que circula nesta sexta-feira (23) o resultado da licitação para escolha da empresa que executará as obras de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande.
Com a proposta de R$ 77.289.283,09, o Consórcio Marechal Rondon foi classificado como vencedor do certame. Entretanto, está marcado para o dia 26 de novembro, às 15h, na sede da Secopa, a abertura de habilitação dos documentos das três empresas formadoras do consórcio vencedor (Engeglobal, Farol Empreendimento e Multimetal Engenharia). Caso as empresas entreguem tudo regularizado, o consórcio estará apto a iniciar as obras.
A outra concorrente da licitação, o Consórcio Contracta-Geosolo, foi desclassificada do certame em razão de ter apresentado proposta de preços global superior ao orçamento estimado pela secretaria.
O objeto da licitação é a contratação de empresa para realização de obras e serviços de engenharia no Aeroporto Internacional Marechal Rondon. Com a reforma e ampliação, a área construída passará dos atuais 5.460 para 13.200 metros quadrados. A capacidade também subirá de 2,5 milhões para 5,7 milhões de passageiros ao ano, oferecendo melhor estrutura e segurança durante a Copa de 2014, além de ser um importante legado para Mato Grosso.
Obras - As intervenções no aeroporto abrangem a reforma e ampliação do terminal de passageiros (A, B e C), incluindo instalação de pontes de embarque; reforma e adequação da via de serviço do lado-ar do aeroporto, nova sinalização horizontal do pátio da aeronave; reforma, adequação e ampliação do sistema rodoviário interno do aeroporto; reforma, adequação e ampliação do estacionamento do terminal de passageiros; ampliação da Central de Utilidades; nova área de equipamentos de rampa, no lado-ar do aeroporto; ampliação dos sistemas de infraestrutura básica (redes de energia elétrica, água, esgotos sanitários, águas pluviais e telecomunicações); e construção do estacionamento do novo prédio administrativo da Infraero. (Diogo Carvalho/Secopa)
23/11/2012
05/03/2026
Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial
A Prefeitura de São José dos Campos abriu a05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...